Postado em Europa - Alemanha, em 11/Setembro/ | 4392 Visualizações
Do Castelo de Lichtenstein fomos para Stuttgart, onde passamos a noite, para seguir nossa viagem de moto pela Alemanha.
Depois de pesquisar bastante custo-benefício de hotéis na cidade, em que poderíamos estacionar a moto e andar a pé até os principais pontos turísticos, optamos pelo Hotel Wartburg.
Hotel simples, mas com tudo que precisávamos, boa avaliação no tripadvisor e booking, boa localização e bom café da manhã
Assim que chegamos na cidade, queríamos ver a principal atração, o museu da Mercedes, mas já estava fechando e deixamos para a manhã do dia seguinte, como verão no final desse post.
Sendo assim, deixamos a moto no estacionamento do hotel e partimos para o centro histórico da cidade.
Fundada em 950 a.C., Stuttgart, cortada pelo rio Neckar, tem 589 mil habitantes e é uma das cidades mais importantes da Alemanha. É a capital de Baden-Württemberg. Terra da Bosch, da Porsche e da Mercedes-Benz.
Acredito que a Schlossplatz - Praça do Palácio é o coração da cidade, onde as pessoas se encontram.
Tem esse nome porque o atual palácio da cidade fica bem ali. O Neues Schloss, erguido entre 1746 e 1807.
Energia muito boa desse lugar, com gente cantando ao vivo, pessoas fazendo piquenique nos jardins, turistando, visitando as inúmeras igrejas em volta.
É ali que no fim do ano tem a Feira de Natal, típica das cidades alemãs. No entorno da praça há muita opção de restaurantes, bares, sorveterias, lojas...
Enfim, se tiver pouco tempo como nós, escolha esse lugar da cidade!
Caminhando para a Schillerplatz, você verá o AltesSchloss (Castelo Antigo). A antiga residência ducal, de 1553, abriga hoje o Württembergisches Landesmuseum, com acervo de artes e joias.
Também na Schillerplatz, vimos o Ministério da Justiça e a lindíssima igreja Stiftskirche im Gegenlicht.
Caminhamos um pouco mais pela cidade, apreciando as vitrines e praças
E paramos pra jantar num restaurante italiano muito gostoso, o La Nuova Trattoria da Franco, com mesinhas no calçadão da Calwer Strasse
Comemos aspargos deliciosos (estava na época de colheita), carpaccio e massas, além de brindar com cerveja alemã!!! Tiramissu com vinho pra finalizar!
No dia seguinte (por falta de tempo no dia anterior), fomos até o Museu da Mercedes, e para o nosso azar, sendo segunda-feira, não conseguimos visitar ele todo. Portanto, nada de planejar este passeio pra uma segunda!
Como chegamos com cara de decepção, o segurança nos deixou ver alguns carros kkkkk
O museu tem um acervo 160 carros e mais de 1500 outros objetos ligados a Mercedes-Benz. Único lugar no mundo que conta os 125 anos da marca alemã.
É dividido por setores em ordem cronológica, além de mostrar um pouco do trabalho dos engenheiros e técnicos de desenvolvimento
Carros muito curiosos como o papamóvel e este carro-funerário:
Você sabia??? A marca Mercedes surgiu no início do século XX, quando o então piloto e empresário Emil Jellinek virou o revendedor dos carros fabricado por Daimler e Benz para o império austro-húngaro e América, e pediu que os lotes de seus modelos recebesse o nome de sua filha, Mercedes.
A própria obra arquitetônica é um exemplar de design muito bonito, com fachada de alumínio e vidro, com curvas que lembram pistas de corrida. São 16500 m2 distribuídos em nove andares.
Preço: 8 euros (se entrar entre as 16h30 e 6:00 - 18h custa 6 euros)
Horário: Terça a Domingo das 9 às 18h00 (a bilheteria fecha as 17h00)
Endereço: Mercedesstraße 100, 70372 Stuttgart
Site: www.mercedes-benz.com/de/mercedes-benz/classic/museum/#_=_
Continue acompanhando nossa viagem:
Post principal com o roteiro: De moto pela Alemanha!
Munique: Escolha do hotel / Como usar o metrô / Como ir do aeroporto ao centro
Visita à BMW: BMW Welt e Museu
EnglischerGarten - Jardins de Cerveja e Centro Histórico de Munique
Cervejaria HoufBräuhaus - A mais famosa do mundo e onde Hitler se reunia
Locação da moto e Castelo de Nymphenburg
Neuschwanstein - o castelo da Cinderela!