Traduzir:
Munique - escolha do hotel, como ir do aeroporto ao centro e uso do metrô

Munique - escolha do hotel, como ir do aeroporto ao centro e uso do metrô


Postado em Europa - Alemanha, em 23/Dezembro/ | 6919 Visualizações


Escolha do nosso hotel

Queríamos ficar num hotel que fosse perto do centro histórico e ao mesmo tempo de fácil acesso ao metrô. Quer melhor escolha do que um hotel literalmente "colado" com a estação principal?

(abra em uma nova guia para ver maior)

 

Escolhemos o InterCity Hauptbanhof e gostamos muito!

(Quando você vê a janela de cara pra rua super movimentada fica com medo do barulho, mas as janelas são antirruído.)

Conseguimos chegar de trem do aeroporto, sem precisar de táxi, ir a pé até os principais pontos turísticos, utlizar o metrô com facilidade, além do trem de madrugada para Praga. Porém, como em toda estação de metrô, tome cuidado com trombadinhas!

 

Enquanto rodamos os sete dias de moto, eles guardaram nossas duas malas grandes sem cobrar nada por isso! Quando voltamos ficamos mais uma noite nele, pra na madrugada seguinte pegar o trem pra Praga.

(Café da manhã pra nenhum alemão botar defeito! - cheio de queijos, salsichas, peixes e condimentos)

 

Uma das coisas que mais gostei dessa rede de hotéis é que ela te dá um passe do metrô para todos os dias de estadia. Já dá pra economizar um pouco...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como ir do aeroporto ao centro

Quando desembarcar, procure pelo S grande verde, que é uma das duas redes de metrô de Munique. 

Pare em uma das máquinas de venda eletrônica, escolha o idioma e digite a estação do seu destino, que no meu caso era Hauptbahnhof - estação central. Ele dará o preço de acordo com quantas zonas precisará andar. Entenda melhor sobre as zonas no próximo tópico.

 

O ticket (single ticket) do aeroporto para o centro custou 10,80 Euros por pessoa 

Importante: Não esqueça de validar/registrar na máquininha azul, próxima à descida para a plataforma. Há fiscalização dentro dos trens. Nós mesmos tivemos que mostrar os nossos a uma fiscal. Se você for pego sem ticket ou sem validá-lo, terá que pagar uma multa de 40 Euros por pessoa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolha entre a linha S1 e S8, que ambas te levarão ao centro. Se for ficar mais próximo da Odeonplatz, utilize o S8 que andará por menos estações.

 

A viagem até o centro de Munique (estação principal) demorou perto de 40 minutos. Como estava vazio foi confortável, mesmo com duas malas grandes. 

 

Usando o metrô


Como já disse acima, nós recebemos um bilhete do hotel para andar entre as principais zonas da cidade. Então não precisamos comprar. Mas segue um breve resumo pra quem vai utilizar:

Em Munique tem duas empresas de metrô, a S-Bahn que anda na superfície, e a U-Bahn que anda no subterrâneo. No entanto, não se preocupe, pois os dois se interligam. O ticket é o mesmo e você pode fazer baldeação de um pro outro sem problema.

 

Qual ticket comprar:

O ideal para quem quiser usar todos os meios de transporte várias vezes no dia, é comprar o bilhete "Tageskarte" (day ticket). Ele vale para números ilimitados de viagem do momento que validar até o dia seguinte, às 6 da manha. Viu porque precisa validar o ticket?

Você vai escolher:

Single Tageskarte (single day) - Para uma pessoa a partir de 14 anos. Hoje custa 6,40Euros para a zona branca

Kindertageskarte (childrens day) - Para crianças de 6 a 14 anos (as crianças até 6 anos não pagam). Hoje custa 3,00Euros para a zona branca.

Partner Tageskarte (group day) - Para um grupo de até 5 pessoas acima de 14 anos. Hoje custa 12,20 Euros.

Também tem o bilhete de única viagem, o Einzelfahrkarte (single-ticket), mas se for usar mais de duas vezes já não compensa, pois custa 2,70Euros para a zona branca.

Zonas:

Além de escolher entre os tipos acima, terá que saber por quais zonas vai andar, porque os preços mudam.
Se você for ficar só na cidade de Munique mesmo, a zona é a branca -(Innenraum - 1 zone), com os preços que já disse acima.
Se precisar ir a um lugar mais afastado ou for ao aeroporto, então passará por 4 zonas (Gesamte Zone - 4 zones). Por isso o preço de 11,80 que pagamos para ir do aeroporto até o centro ;)

 

Raramente você vai encontrar estações com funcionários para venda dos tickets. A grande maioria só tem máquinas eletrônicas de auto-atendimento. Então dê uma estudadinha no mapa do metrô pra ter certeza de comprar o ticket certo.

Espero ter ajudado!

 

Continue acompanhando nossa viagem de junho/2015:

Post principal com o roteiro: De moto pela Alemanha!

Primeiro dia: Munique 

Visita à BMW: BMW Welt e Museu

EnglischerGarten e Centro Histórico de Munique

Cervejaria HoufBräuhaus - A mais famosa do mundo e onde Hitler se reunia

Locação da moto e castelo Nymphenburg - início da aventura!

Castelo de Neuschawnstein - o castelo da Cinderela

Fussen - cidadezinha medieval 

Castelo de Hohenzollern 

Castelo de Lichtenstein

Stuttgart - museu da Mercedes e centro histórico

Heildelberg - as ruínas mais famosas da Alemanha

Capela Russa de Darmstadt

Comentários

Sandro comentou:
"Riquíssimo em detalhes esse post! Só se perderá em Munique quem não lê-lo. Vá a Munique sem medo, a cidade é belíssima e o povo muito amigável e claro, não deixe de tomar a cerveja deles. Boa viagem!"


Comente:



TAGS

munique, alemanha, mapa do metrô, como ir do aeroporto até o centro de munique, estação principal de trem, munich train, bahn, bilhete trem, hotel em munique, onde ficar em munique, roteiro munique, dois dias em munique, dicas