Traduzir:
NY - 1° dia (Madison Square, Eataly, Estação Central, Times Square)

Postado em Estados Unidos - Nova York, em 10/Abril/ | 6268 Visualizações

Roteiro programado com bastante antecedência e... frio inesperado! Não conseguimos seguir todo nosso roteiro, mas tentamos:

A primeira coisa a fazer foi comprar o bilhete de metrô, o MetroCard. Optamos pelo passe de 7dias com viagens ilimitadas. Comprar foi fácil. O difícil foi entender esse metrô tão complicado! Aidna bem que estudei em casa... Veja o valor e entenda como utilizar o metrô clicando aqui.

Descemos na estação 23St da linha amarela e fomos caminhando até o Madson Square Garden. Vimos o famoso Flatiron Building, aquele prédio que já apareceu em muitos filmes e por muito tempo foi o prédio mais alto de Nova York. O nome dele é devido ao seu formato visto de cima, que lembra um ferro de passar roupas. É o prédio mais antigo (que continua em pé) de Nova York, contruido em 1902.

O prédio ficou super conhecido co o filme Godzilla de 1954!

Pela própria 23st caminhamos até a 6ªAv (Av das Américas) para ir na Best Buy e na Burlington pra comprar casacos que aguentassem o frio daqui.

A loja é um paraíso. Passamos várias horas lá dentro. É um outlet com marcas conhecidas (algumas só pros americanos). Achei muito organizado, bem diferente de uma Ross, por exemplo. Mesmo no verão, é aqui que você encontra casacos pra comprar.

Na volta entramos em uma das milhares de farmácias DuaneReade (da mesma rede Wallgreens que todo mundo ama em Orlando). Se os shampoos da Aussie, queridinhos no Brasil, não pesassem tanto, teria trazido uma mala cheia! Também é ótima pra comprar produtos da Loreal, Redken, Kerastase, Maybelline, Neutrogena, Jhon Frieda, Vichy, Bed Head, La Roche Posay....

É, a gente enlouquece!!!

Voltando ao Madison Park, nossa intenção era almoçar no Eataly, uma mistura de mercadão com produtos italianos e vários restaurantes e choperias. Mas que ideia ir num lugar desse num domingo?! Claro que estava lotado! A espera era de 1h45!!! Ficou para outro dia o almoço, mas aproveitamos pra conhecer esse lugar incrível e imperdível.

Caminhando pelo Madison Square Park:

Resolvemos voltar para o hotel, guardar nossas compras e almoçar na Cantina Belvedere, que fica bem ao lado do hotel (veja o hotel que escolhemos aqui). Comida deliciosa e atendimento surpreendente. Mesmo sendo 3 da tarde, e mais ninguém dentro do restaurante, fomos super bem atendidos, com direito a sobremesa (tiramissu) grátis! Adorei!

De lá, caminhamos até a Estação Central (Grand Central), que, além de ser a principal estação, é um ponto turístico.

Você já viu muitas cenas de filmes aqui!

E você nem saiba que as indústrias Stark ficavam ali pertinho:

O teto do hall central tem pinturas astronômicas, com o céu curiosamente pintado de cabeça pra baixo.... O chão é todo em mármore que veio do Tennessee.

Tem 25 restaurantes e quase 50 lojas, entre elas, a famosa loja da Apple, onde já tratamos de fuçar nos novos Iphones 6.

Ali perto fica a biblioteca, na 5a Avenida, mas acabamos sem coragem de andar na rua por causa do frio e deixamos para outro dia (veja aqui). Fomos de metrô até a Times Square.

O lugar é demais! Frase clichê que não tenho como não dizer: É o coração de Nova York! Tem tanto letreiro luminoso que a gente fica até meio tonto... Tem lojas Levis, Forever21, Disney, Wallgreens, M&Ms, Toys´r Us...

Nessa noite o termômetro marcava -20 (menos 20!!!). A sensação era menor ainda! As pontas dos dedos doíam de tanto frio. Começávamos a não sentir as extremidades do corpo e a fala ficava muito engraçada, com a boca congelando kkkkk Corríamos pra alguma loja ou farmácia pra esquentar o corpo e andar mais um pouquinho.

Esse foi só nosso primeiro dia em Nova York. Amanhã, feriado do Dia do Presidente, vamos ao outlet de New Jersey.

Acompanhe a nossa viagem:

Nova York - Levando a sogra pra ver o mundo - parte III

Nova York - 1° dia - Madison Square, Eataly, Estação Central, Times Square

Nova York - 2° dia - Jersey Gardens - Outlet de New Jersey

Nova York - 3° dia - Central Park, Loja da Apple e FAO

Nova York - 4° dia - Estátua da Liberdade, Charging Bull, Wall Street, Trinity Church, St Pauls Chapel, Memorial 9/11

Nova York - 5° dia - Eataly, Carlos Bakery, Biblioteca, Broadway - Mamma Mia!

Nova York - 6° dia - 5ªAvenida, Igreja St. Patrick, Rockefeller, Top of the Rock, Hamburguer Shake Shack, loja M&Ms