Traduzir:
7° Dia - VENEZA (Levando a sogra pra ver o mundo)

Postado em Europa - Itália, em 19/Setembro/ | 3361 Visualizações

Saímos bem cedo de Aosta para viajar até Veneza. Foram pouco mais de 500Km.

Chegamos na cidade de Mestre, onde ficava nosso hotel, as 11h30. E tínhamos até as 20h00 para aproveitar o lugar.

Para chegar até a ilha, fomos de vaporetto, que balançava muito!

A visão deste lugar é de abalar qualquer um. Lugar que vemos em filmes e que encanta a todos.

Veja o mapa da cidade:

Estava bem cheia de turistas. Muitos brasileiros.

Almoçamos uma pizza deliciosa, num lugarzinho que é a minha cara, cheio de menções a gatos: "Chat qui Ri" (San Marco 1131)

Reparem que as pizzas aqui são individuais. Vinho local pra variar... Estou tirando a barriga da miséria, depois de ficar a quaresma toda sem beber álcool.

A Sylvia ficou com medo e acabamos não andando de gôndola. Uma pena...

Nas outras duas vezes que vim, contratamos gondoleiro em frente ao Hard Rock Cafe. Bem mais barato!

Caminhamos sem rumo pelas ruas e pontes...

...até chegar a Ponte Rialto, com uma vista linda do Grande Canal e muitas lojinhas.

Oh povo estressado os comeciantes daqui! Nós brasileiros, com essa mania de ver tudo com as mãos, incomodamos demais. A gente entra na loja e, se fica apenas dando a famosa olhadinha, eles ficam muito bravos, esbravejando pra sairmos logo...

Outro gelato nunca é demais! O sorvete daqui é diferente. Parece ter mais leite e menos gordura. É mais cremoso...Muito bom!

Café para repor as energias. Lanchinho comprado para o jantar e voltamos à Piazza San Marco para reencontrar o grupo.

Acompanhe a nossa viagem:

11° Dia - Retorno ao Brasil

Comentários

Sandro comentou:
"Veneza é, sem dúvida nenhuma, a cidade que mais emociona ao se conhecer. Conhecer sua história, saber como ela nasceu, impressiona pela ousadia e coragem dos italianos. Andar de gondola pelos canais é um prazer para se guardar na memória para sempre. Tive o privilégio de conhecer essa cidade pela primeira vez em minha lua de mel com a Cristina, ou seja, valeu duplamente!"

Comente:

TAGS

veneza, venice, venezia, europa, um dia em veneza, gôndola, europamundo, piazza san marco, map venice, venice city map, mapa de veneza, mapa turístico, mestre, ponte rialto, gelato, roteiro de um dia em veneza, grande canal, restaurante em ve