Traduzir:
10° Dia - FLORENÇA (Levando a sogra pra ver o mundo)

10° Dia - FLORENÇA (Levando a sogra pra ver o mundo)


Postado em Europa - Itália, em 30/Setembro/ | 2750 Visualizações


 

Oba! Hoje foi dia de conhecer um dos lugares mais lindos desse mundo: Florença!!!

 

Apesar de não fazer parte do roteiro da Europamundo, para aproveitar a estadia na Europa, por que não dar uma esticadinha até a capital da Toscana?

Tudo planejado antecipadamente, como de costume, economizamos com o trem e sabíamos exatamente o que fazer pra aproveitar bem o dia.

Conhecemos o trem de alta velocidade da Itália. Compramos as passagens pelo próprio site da Trenitalia. Fomos com o Frecciarossa e voltamos de Frecciargento. Não vi muita diferença entre os dois.

Em menos de 2 horas fomos de Roma à Florença. O trem parte da estação central de metrô de Roma - a estação Termini. Para quem precisa se deslocar bastante, acho interessante reservar hotéis perto desta estação, já que Roma não tem uma malha grande de metrôs. São apenas duas linhas que se cruzam nesta estação central.

 

 

O trem é muito confortável e as paisagens durante a viagem são lindas demais.

Saiba mais no site da trenitalia: www.trenitalia.com

Chegamos em Florença às 9h15. Descemos na estação Santa Maria Novella.

 

Dicas:

1 - Deve-se prestar atenção na hora de comprar as passagens, para que a chegada seja na estação mencionada, pois fica bem no centro da cidade. Não é necessário usar táxi pra nada. A outra estação, chamada Campo di Marti, fica longe da cidade.

2 - Fique atento para saltar na estação correta. O nosso trem, por exemplo, seguiria até Veneza, parando em várias cidades. A primeira foi Florença. Então, atenção para não dormir e perder a estação.

3 - Essa maquininha da foto é pra usar os banheiros da estação. Vale a pena pagar, são bem limpos.

 

Veja como a estação fica perto de tudo:

 

Fomos caminhando até o Duomo, a Catedral mais linda da Europa, na minha opinião. Por dentro não é tão bonita, mas por fora é tão rica em detalhes de mármore e tão imensa que impressiona muito.

 

Ventava tanto que não deu pra apreciar o Duomo e seu Batistério com muito "conforto".

 

Para nossa surpresa, estava acontecendo uma maratona e algumas ruas estavam interditadas por isso. Mas Florença é sempre linda, mesmo como frio, vento, lotada de turistas, maratona....

 

Caminhamos até a Piazza de la Segnoria, um museu a céu aberto:

 

Passamos pelo corredor da Galeria Uffizi (pena não ter tempo para conhecer o museu...)

 

Chegamos até a linda vista do rio Arno e da Ponte Vecchio.

A ponte Vecchio foi a única poupada pelos alemães na 2ª guerra. Todas as outras foram destruídas. Dizem que foi por ordem do próprio Hitler. Acredito que não tiveram coragem de destruir essa beleza...

 

Atravessamos a ponte, apreciando suas paisagens e suas lojas de joias (aqui só ouro!).

 

Muitos amantes ainda acreditam que fechando um cadeado com suas iniciais e jogando a chave no rio, o amor será eterno. Há muitos cadeados, principalmente em volta da estátua de Benvenuto Cellini (grande artista da região). No entanto, hoje essa prática é proibida por estragar as ferragens das pontes e quem for pego em flagrante leva multa de 50 Euros.

 

Voltando, fomos almoçar no restaurante Mamma Mia. Tinha visto indicação no TripAdvisor. A comida realmente é boa, mas as porções são pequenas e os preços são grandes....  Site: www.mammamiafirenze.it

Fui de gnocchi e bruschetta, a tia Marlene e Giu de pizza e Sylvia de gnocchi também.

Vinho tinto da casa para acompanhar. É tão bom quando o vinho da casa é um chianti!!!

 

O restaurante fica num lugar bem bacana, pertinho do mercado novo (aquele do Javali da sorte). Muito produto em couro.

 

Caminhamos até a Piazza de la Republica. Ficamos apreciando boa música que um rapaz tocava por lá. Esse lugar tem um clima muito especial!

 

Estava sendo realizada uma feira de queijos, salames, mel...Ummm vontade de trazer tudo!

 

Tempo para comprinhas... Aqui tem uma mega loja da Zara (adoro!) e tantas outras...

 

O sorvete, pra variar, é delicioso!!!

 

A essa altura já estávamos tão cansadas, mas nosso trem só sairia à noite. 

A Giu não estava muito bem. O remédio pra gripe a deixou praticamente dopada. Então fomos para a estação. Deixei-as sentadas no McDonalds e fui tentar adiantar o horário do trem pra voltarmos (santo Mc que não enche o saco de ninguém para que saiam da mesa se não estiverem comendo).

Depois de encarar uma fila enorme, consegui adiantar o trem para as 18h40. Fui atendida por um senhor italiano que já havia morado no Brasil e queria puxar conversa, só que já eram 18h35! Paguei a taxa de remarcação e corri para chamá-las.

Assim que entramos no trem, o mesmo saiu em menos de 1 minuto! Ai que medo de perder outro trem!!!

 

Chegamos ainda cedo em Roma e jantamos no hotel, comemorando nosso último jantar aqui. Hoje só uma saladinha porque já comi demais! Mas o vinho não pode faltar! kkkkk

 

Mais algumas fotos de Florença:

 

Outros lugares que dessa vez não fomos, mas que valem muito a pena e dá pra ir caminhando também:

 

Mercado Central St Lourenzo

 

Piazzale Michelangelo - Vista incrível de toda a cidade!

 

 

Acompanhe a nossa viagem:

1° Dia - Chegando em PARIS

2° Dia - De PARIS a LONDRES de trem / Perdendo o Eurostar em Londres

3° Dia - PARIS

4° Dia - PARIS

5° Dia - PARIS

6° Dia - GENEBRA e AOSTA

7° Dia -  VENEZA

8° Dia - RAVENNA e ASSIS

9° Dia - ROMA

11° Dia - Retorno ao Brasil

Comentários

Sandro comentou:
"É interessante lembrar que em todas as catedrais da Europa o batistério sempre é uma construção separada da Basílica ou Igreja, isso pq se pensava à época que os pagãos, mesmo sendo crianças ou bebês, não podiam pisar em solo sagrado, por isso eram batizados fora. Nessa catedral de Florença se percebe isso com detalhes."

Sandro comentou:
"Comentando novamente: Esse post de Florença, sem fazer descriminação com os outros, é um dos melhores, isso pq a cidade é maravilhosa. As fotos retratam exatamente toda a grandeza e os detalhes ímpares desse pedacinho da Itália que desejo visitar só mais umas 30 vezes... Parabéns minha vida! "


Comente:



TAGS

florença, florence, firenze, firenze map, florence map, mapa turístico de florença, de trem até florença. de roma a florença de trem, trenitalia, frecciarossa, estação termini, roma, duomo, toscana,