Traduzir:
FORTALEZA - CE

FORTALEZA - CE


Postado em Brasil - Nordeste, em 03/Agosto/ | 6298 Visualizações


 

 

Esta é mais uma dica da Tati, que é de Fortaleza, e está morando em São Paulo:

 

"Fortaleza, Capital do Ceará, sem dúvida é um dos roteiros mais desejados e com muitas opções de entretenimento. Como o intuito do site é aproveitar a cidade em “Um dia”, seguem as dicas pra que você não perca nenhum segundo nesse paraíso:

 

Se for possível já acordar na cidade, e caso seja fim de semana (depois explico o porquê), vá direto à “Praia do Futuro”, lá a diversão é garantida.

 

Muitas opções de barracas, das mais rústicas às mais sofisticadas, com “direito” a camarão, lagosta, baião de dois, peixinho ou peixada (fica a seu critério), e claro, o delicioso caranguejo.  

 

Há também vendedores ambulantes com produtos mais em conta, entretanto não garanto a procedência rs (Queijo, amendoim, saídas de banho...). 

 

Dá para aproveitar a praia até a tarde, um pouco depois do almoço, mas caso não queiram pagar o preço de almoçar à Beira Mar, vão ter que se afastar um pouco da Orla.

Restaurantes que indico (custo/benefício):

- Picanha do Assis

 

- Hokkaido (Japonesa)

 

Skina do Baião (um pouco mais distante, mas vale a pena).

 

Continuando o passeio, pra não perder tempo, você pode, se quiser, ir direto da praia para o Centro Cultural Dragão do Mar. Não se preocupe, é muito comum ver pessoas com roupas de banho por lá rs, principalmente a tarde. O local tem várias atrações que retratam a cultura local, mostra de quadros, teatro e também um lindo Planetário, cuja vista é inesquecível. 

 

Para os boêmios de plantão que gostam de esticar a noite, no próprio centro Dragão do Mar, em seus arredores, tem uma vila restaurada (estilo colonial), charmosíssima, que virou ponto de encontro e é referência quando se fala em Chopp no Vinho ( Uma delícia). 

Além dos bares, tem as casas fechadas com shows para todos os gostos e estilos, do Rock ao forró, você escolhe.

 

Como os hotéis ficam muito próximos desses pontos turísticos, dá tempo de retornar para um banho e ainda curtir a feirinha da Beira mar, com muito artesanato, comidas e bebidas da terrinha, castanhas e gente bonita. Não deixe de ir, você vai se encantar com tudo, principalmente com os preços.

 

Após as compras, opte por ser feliz, afinal, você está na terra do riso! Não precisa ir muito longe, no próprio calçadão tem a opção de uma excelente e renomada casa de Show de Humor, o “Beira Mar Grill”. Recomendo.

 

Pois é, são muitas opções pra um só dia. Mas, lembram que indiquei a praia do futuro somente no fim de semana? Então, isso porque, durante a semana o lugar é ermo, e propício à assaltos. Portanto, evite. Se você só puder ir durante a semana, opte por comprar, no próprio calçadão da Av. Beira Mar, um passeio para uma das praias mais distantes, alguns disponibilizam mais de uma, inclusive.

 

Outras dicas:

Se você estiver por lá na segunda-feira, recomendo: Clube do pirata.

 

Se estiver na quinta-feira, recomento a Barraca “Chico do Caranguejo”.  Nas quintas feiras a maioria dos bares e restaurantes abrem seu espaço para esse crustáceo, e por isso ficou conhecida como a “Quinta do Caranguejo”.

 

Crédito das fotos: sites dos restaurantes e do município de Fortaleza

Contribuição: Tatiana Rebouças de Freitas

OBS: Este post não foi patrocinado

 

Comentários

revisional fortaleza comentou:
"Ótimas dicas. Gostei muito do seu roteiro. Sou local e acho que cobriu bem nossas atrações. Seu trabalho irá ajudar muito nossos turistas. Parabéns!"

UmDiaEm:

Muito obrigada!!!

sandra dantas comentou:
"Mandou muito bem Tatiana, mt orgulho dessa cearense arretada!"

sandra dantas comentou:
"Mandou muito bem Tatiana, mt orgulho dessa cearense arretada!"

sandra dantas comentou:
"Mandou muito bem Tatiana, mt orgulho dessa cearense arretada!"

Leneide Rebouças comentou:
"Excelente roteiro . Eu acrescentaria uma visitinha a0 Mercado Central e Museu do Ceará que também são próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar."


Comente:



TAGS

fortaleza, dicas de fortaleza, tatiana rebouças, artesanato, feirinha, planetário, hokkaido, picanha do assis, comida de praia, beach food, lagosta, um dia em fortaleza, ceará, clube do pirata, praia do futuro, chico do caranguejo, be