Traduzir:
Roteiro de carro pela Europa - Roteiro de 18 dias

Postado em Europa - Holanda, Alemanha, França, Itália, Londres, Suíça, em 24/Julho/ | 29009 Visualizações

ROTEIRO DE 18 DIAS NA EUROPA

Em junho deste ano (2018) fomos com nossos amigos Silvio e Gisele para um giro pela Europa. Separamos 18 dias e resolvemos aproveitar bem esse tempo pra conhecer o máximo possível. Eu e Sandro repetimos algumas cidades (nada mal) e aproveitamos pra conhecer alguns lugares novos.

Alugamos uma van para 9 passageiros pela RentCars. Assim, ficávamos mais confortáveis e com bastante espaço para as malas.

Não foram todos os dias com o carro. Também utilizamos bastante transporte público (que é uma atração local), além do trem de grande velocidade. Mas estar de carro foi um grande diferencial nessa viagem. Podíamos fazer nossos horários e parar em lugares pelo caminho que nos chamavam a atenção.

Se você pretende viajar de carro pela Europa, fique atento às dicas de hotéis que escolhemos, pois é muito difícil achar hospedagem boa, de preço razoável, boa localização e ainda ter garagem própria ou próxima! Confesso que essa foi a parte mais trabalhosa do planejamento. Então, aproveite!

Se você não curte dirigir ou quer saber quais países visitar na primeira vez na Europa, se locomovendo de trem, ônibus e até voos low-cost, veja o roteiro de 20 dias do pessoal do Caminhos me Levem!

Segue um resumo de como foi nossa viagem de carro:

Primeiro dia - LONDRES

Chegamos em Londres no começo da tarde, depois de uma escala em Paris. Fomos de metrô para o hotel.

No restante do dia fomos até a chiquérrima Harrods e depois passamos um tempo na Picadilly Circus, a Times Square de Londres, onde jantamos nosso primeiro fish and chips.

Hotel escolhido: Pullman London St Pancras - excelente! Bem ao lado da estação King Cross / St Pancras

Segundo dia - LONDRES

Nesse dia fomos tirar a famosa foto na faixa de pedestres em frente ao Abbey Road - estúdios onde os Beatles gravavam.

Depois fomos até o Palácio de Buckinhan, andando pelo Green Park

De lá fomos para a Abadia de Westminster e passamos pelo Parlamento e torre do Big Ben, que estava em reforma :(

Atravessando a famosa Westminster Bridge, chegamos na London Eye (com uma fila enorme, mas que vale cada minuto aguardado)

Caminhamos até a ponte Golden Jubille e, atravessando, chegamos no Pub Sherlock Holmes, onde bebemos muita cerveja com outros amigos.

Aproveitamos pra caminhar até a Trafalgar Square e terminar a noite novamente na Picadilly Circus.

Terceiro dia - PARIS

Fomos de trem (Eurostar) para Paris. Duas horas depois já estávamos lá, e, como nos hospedamos bem em frente à estação, continuamos nos locomovendo de metrô também em Paris.

Primeira parada na cidade-luz foi a Prefeitura (Hotel DeVille) e de lá, caminhamos para a Notre Dame e o Palácio da Justiça.

Andamos pela Champs Elysee e à noite fomos para Montmartre, ver a linda Sacre Couer e jantar ao som dos diversos artistas de rua.

Hotel escolhido: Ibis Styles Paris Gare du Nord TGV

Quarto dia - PARIS

Fomos logo cedo para o Louvre, e apreciamos as principais obras.

De lá, fomos de metrô até o Arco do Triunfo e andamos novamente pela Champs Elysee. Paradinha nas lojas da BMW e Harley Davidson.

No fim da tarde, fizemos um passeio pelo rio Sena no barco Beautex Parisiense, com um delicioso e inesquecível jantar.

Quinto dia - DIJON

Só nesse dia pegamos o carro alugado. Optamos por uma van grande, pra poder acomodar com tranquilidade as malas.

Faça uma cotação com a RentCars, onde você pode comparar o preço de várias agências e parcelar o pagamento, garantindo o câmbio.

Mais uma vez a escolha do hotel ajudou, pois ficava pertinho do local de retirada do carro.

315Km depois, chegamos na capital da Borgonha - a lindinha Dijon, aquela mesmo das mostardas (experimentamos várias!)

Hotel escolhido: Vertigo - hotel lindo, bem no centro, com garagem própria.

Sexto dia - GENEBRA / ANNECY

Percorremos 193Km até a primeira cidade que veríamos na Suíça - a chique Genebra.

Paramos em frente ao prédio das Nações Unidas com a escultura Broken Chair, e depois fomos para a principal parte da cidade, pra ver o Jato D´Água, a igreja de St Pierre e as luxuosas lojas.

De Genebra, percorremos mais 42Km, voltando para a França, até a romântica Annecy, a Veneza dos alpes franceses.

Andamos por seus lindos canais. Jantamos pertinho do Castelo , símbolo da cidade.

Hotel escolhido: Splendid Hotel - estacionamento público pertinho.

Sétimo dia - CHAMONIX MONT-BLANC

Esse, com certeza, foi o melhor dia da viagem!

Rodamos 100Km para ver os alpes branquinhos na tríplice fronteira (França/Itália/Suíça). Conhecemos o Mar de Gelo e subimos até o segundo estágio do Alguille du Midi, um dos picos do Mont Blanc

A gente demora pra acreditar que está num lugar desses!

A cidade também é muito gostosa! Nunca vou me esquecer do Raclette que comemos lá!

Hotel escolhido: L’Heliopic Sweet & Spa - o melhor da viagem! Garagem subterrânea e localização privilegiada.

Oitavo dia - MONTREUX / BERNA

Voltamos para Suíça, rodando mais 87Km até o Castelo Chillon (veja o post) e Montreux, a cidade que ficou famosa por ter sido escolhida por Fred Mercury para morar.

89Km depois, chegamos em Berna, a capital política da Suíça. Vimos a Torre do Relógio, o lar dos ursos, a casa de Albert Einstein e o belíssimo canal.

Hotel escolhido: Jardin - Fomos atendidos pelo dono do hotel, extremamente gentil. Espaço ao lado para guardar o carro, sem custo.

Nono dia - LUCERNA / ZURIQUE

Até Lucerna foram 99Km. Atravessamos as duas famosas pontes da cidade, entre elas a mais antiga ponte de madeira. Conhecemos a igreja St Peter e o centrinho, cheio de restaurantes e turistas.

Mais 61Km e chegamos em Zurique, a capital financeira da Suiça. Uma pena estar chovendo muito. Bem diferente da outra vez que visitei. Mesmo assim, a cidade é linda e cheia de requinte.

Hotel escolhido: Ibis Zurich City West - afastado do centro, mas com ótima garagem.

Décimo dia - STUTTGART

Esse foi o dia dos meninos! Rodamos 210Km pra chegar na primeira parada da Alemanha, a cidade dos carros!

Visitamos o museu da Porsche e depois o museu da Mercedes

Apenas uma voltinha pela cidade a noite, porque os pés já não aguentavam mais!

Hotel escolhido: Wartburg Stuttgart - estacionamento interno apenas para carros pequenos. O nosso ficou na rua.

Décimo primeiro dia - HEIDELBERG / FRANKFURT

Rodamos 115Km  pra rever a lindíssima Heildelberg, considerada por muitos como a mais bela cidade alemã.

Vimos as ruínas do Schlosshof, andamos pela Markplatz e pela Karl Theodor.

Depois andamos mais 94Km até Frankfurt, onde comemos e bebemos na cervejaria Paulaner, vimos a Kaiserdom e a Romerberg

Hotel escolhido: Flemings Hotel Frankfurt Main-Riverside - um dos melhores da viagem! Boa localização. Estacionamento próprio.

Décimo segundo dia - COLÔNIA

O plano era visitar o Burg Eltz antes de chegar em Colônia, mas como a Gi precisou acionar o seguro-saúde em Frankfurt, saímos um pouco mais tarde (ótimo motivo pra voltar!)

O  ponto alto do dia foi andar margeando o Rio Reno, vendo os diversos castelos às margens. Achamos um Biergarten delicinha no caminho.

De Frankfurt a Colônia foram 200Km, nossa última cidade alemã. Fizemos comprinhas no museu do chocolate Lindt e andamos pela beira do rio Reno até a maravilhosa Catedral.

Hotel escolhido: Mercure Hotel Severinshof Köln City - boa localização, com estacionamento próprio.

Décimo terceiro dia - VOLENDAN / ZAANSE SCHANS / AMSTERDAM

Nesse dia rodamos 280Km para ver as mais lindas paisagens da Holanda.

Primeiro a lindinha Volendam, que mesmo próxima da capital, parece que está muito distante. Ficamos encantados com todas as casas coloridas, enfeitadas com flores e com janelas direto pra rua.

Conhecemos o museu do queijo hummmm! Comemos muito queijo!  Ótimo lugar pra comer peixes e camarões bem fresquinhos!

A seguir (mais 25Km) fomos para Zaanse Schans, que mais parece um quadro, com seus famosos moinhos de vento! Amamos as paisagens!

Depois (mais 20Km) já chegamos em Amsterdam. Nessa noite ainda saímos pra ver um pouco da cidade.

Hotel escolhido: Ibis Amsterdam City West - bolsão de estacionamento público em frente. Ponto do bondinho ao lado.

Décimo quarto dia - AMSTERDAM

Delícia de dia aproveitando a cidade dos canais.

Começamos pelo principal símbolo, as letras IAMSTERDAM, bem em frente ao Rijksmuseum.

Apreciamos o museu do diamante onde fomos conduzidos por uma simpática capixaba.

Curtimos ficar no gramado do Museumplein e depois fomos à Heineken Experience, que eu continuo achando a melhor atração da cidade, ainda mais agora com muito mais partes de efeitos multi-mídia e interatividade (veja nossa outra visita aqui).

Muitas cervejas depois, seguimos para o Red District. Conhecemos o Buldog Cofee Shop. Vimos as famosas vitrines das prostitutas e voltamos para a Dam Square.

Décimo quinto dia - BRUGES

Rodamos 253Km até a medieval Bruges, na Bélgica.

Eu já sabia que encontraria uma cidade medieval linda, mas mesmo assim me surpreendi! Ali a atração é passear sem direção, descobrindo os cantinhos românticos da cidade.

Quando você pensa em Bélgica vem quatro coisas à cabeça: batata-frita (inventadas lá), wafles (com um milhão de opções de cobertura), chocolates (delícia) e, claro, cerveja! Adoramos o Beer Experience Museum, com direito a degustação!

Hotel escolhido: Novotel Brugge Centrum - estacionamento ao lado - com acesso pelo pátio do hotel, localização excelente

Décimo sexto dia - BRUXELAS

Bem pertinho (100Km) fica a capital, Bruxelas.

Primeiro passamos no Atomium, o gigante átomo de ferro. Depois no Palácio real, onde ficam os escritórios do rei da Bélgica.

Nosso hotel ficava bem no centro, pertinho de onde queríamos andar. Caminhando, passamos pela Bolsa, pela igreja de Saint Nicolas, até chegar na praça central - a Grote Markt - onde fica a prefeitura e alguns museus, inclusive o do cacau e do chocolate que conhecemos. Vimos o "grande" símbolo da cidade - Manneken Pis - o menininho fazendo xixi, e fomos nos deliciar de cerveja belga no beco da Delirium Café - cervejaria com o maior número de rótulos, lugar bem alternativo que você tem que conhecer!

Hotel escolhido: Novotel Brussel City Centre - estacionamento bem próximo, localização excelente

Décimo sétimo dia - PARIS

De volta a Paris (314Km), escolhemos um hotel mais próximo à torre, que visitamos e subimos nesse dia. A cidade mais famosa do mundo é ainda mais linda vista do alto!

Aproveitamos pra fazer muitas fotos apreciando a torre a partir do Trocadero.

Hotel escolhido: Mercure Paris Tour Eiffel Grenelle - estação de metrô em frente! Um dos raros hotéis em Paris com estacionamento grande no próprio prédio.

Décimo oitavo dia - PARIS / Retorno

Como nosso hotel tinha um estacionamento seguro, tomamos café e já deixamos as malas no carro, prontos pra ir embora. Mas antes, fomos até a Opera Garnier, com o requintado Café de la Paix em frente, e caminhamos até a Galeria Lafayette, onde fizemos comprinhas e curtimos a linda arquitetura.

Depois eu e Sandro fomos almoçar em Montmartre, pra nos despedirmos da cidade no bairro mais parisiense.

Nos encontramos no hotel e fomos direto para o aeroporto, onde devolvemos nosso carro.

Amei cada dia dessa viagem e já não vejo a hora de fazermos outra! Com amigos queridos fica ainda melhor e mais divertida!

A melhor opção que achamos pra alugar o carro foi através da RentCars, onde você pode colocar filtros na busca como quantidade passageiros, tipo de carro, se quer pagar on line (parcelado, sem pagar IOF!). Você vai ver opções com as melhores locadoras do local, com a segurança de já chegar com a reserva feita e garantida!

Conheça os parceiros do UmDiaEm...

Comentários

Gustavo Pimentel comentou:
"Muito bom. Estou encantando com o Roteiro e a dinâmica proposta para a viagem. Estou com viagem programada para 02/24 com este propósito de mix de trem e carro (20 Dias).. sei que serão dias de formação de memória pra uma vida toda. Muito obrigado por compartilhar uma viagem de 2018 que está me ajudando agora em 2023 e sei que o roteiro e a experiência foram transformadores na vida dos envolvidos."

UmDiaEm:

que maravilha ler isso! Tenho certeza q sua viagem será incrível!

Dalali Darwiche comentou:
"Showwwwwwwwwww
Parabéns pela Coragem e agradeço por ter compartilhado isso conosco!!!!!! "

Guilherme Carnauba comentou:
"Oi, Cris. Muito bacana seu roteiro.
Gostaria de saber quanto gastaram em média por casal tirando aéreo de ida e volta. "

MARIA LUIZA comentou:
"Que roteiro sensacional! Amei...
Estou planejando minha eurotrip e esse roteiro me encantou! Podem informar a média que gastaram por casal?
Obrigada!!"

MARIA LUIZA comentou:
"Que roteiro sensacional! Amei...
Obrigada!!"

Marcela Bonazzi comentou:
"Oi!
Amei o post, estava mesmo procurando algum roteiro como este. Sabe dizer quanto em média gastou com aluguel de carro e hotéis?!

Grande abraço
"

Angela C comentou:
"roteiro bem legal, eu trocaria a alemanha pela regiao de Strassburg pois já conheço aqueles lados!"

ADRIANA MAGALHAES comentou:
"Que viagem fantástica. Um tour desses com amigos queridos e lugares lindos, quem não quer?"

Cynara Vianna comentou:
"Que roteiro maravilhoso, conheço algumas das cidades que vocês visitaram e as que ainda não fui estão na minha lista."

Fernanda Scafi comentou:
"Giro bem legal pela Europa! Deu pra conhecer um pouquinho de muitos lugares e ainda ficar com aquele gostinho de quero mais em cidades/países com muitas atrações! Bélgica e Suíça eu ainda não conheço, mas estão nos planos!"

Paula Abud comentou:
"Que delícia de viagem, fiquei babando nas fotos! Imagino que esses dezoito dias tenham sido incríveis e inesquecíveis, já que uma viagem pela Europa é sonho de consumo, fiquei com mais vontade, ainda, de conhecer Bruxelas e Amsterdam, obrigada pelas dicas!"

Renata Rocha Inforzato comentou:
"O mais difícil ao se fazer uma viagem para a Europa, tanto de carro quanto de transporte público, é escolher o que visitar. Eita continente pra ter lugar bonito... Roteiro bem legal esse que vocês fizeram."

Katarina comentou:
"Que viagem mais linda. Muito legal o roteiro de vocês, em uma próxima vez venham também para a Polônia! :D Amo road trips assim, ótimas dicas!"

Denise Barreto comentou:
"Que legal essa ideia de roteiro! Algumas dessas cidades conheci e são mesmo incríveis. Ótimo post!"

Patti Neves comentou:
"Bacana! Olha só, mesmo tendo morado na Europa por 5 anos, nunca fiz uma road trip! Acho que foi falta de uma turma para dividir os custos mesmo, afinal pra quem está sozinho o trem compensa mais. Também não sabia que Fred Mercury havia morado em Montreal! Ótimo post, sempre aprendendo coisas novas! 😘"

Gisele comentou:
"Foi uma viagem sen-sa-ci-o-nal! Primeiro pela companhia de amigos maravilhosos! Foi a primeira vez que viajamos acompanhados de amigos ... confesso que estávamos preocupados, mas o melhor de tudo, foi o que imaginamos desde o início do planejamento: voltamos mais Amigos! E essa Cris, do bem, amável, sempre preocupada com nosso bem-estar, entende muitooo de viagem. Planejou de maneira excelente cada detalhe! E o roteiro? Incrível... rodamos mais 3.700km sempre tranquilos, sem estresse... pena que a Cris trabalha em outro negócio. Imagino se ela se dedicasse só a isso! Cris, obrigada e parabéns! Parabéns pelo texto, fotos. Amamos vcs! E agora, bora planejar Vegas 2020: prometo te ajudar muitooooo! "

Silvio Antonio comentou:
"Foi uma viagem inesquecível com momentos únicos...Só posso agradecer aos nossos queridos e extraordinários amigos Sandro e Cris por todo carinho e dedicação. Sem falar no maravilhoso jantar de barco pelo rio Sena com a torre Eiffel de fundo, que tivemos para comemorar o nosso primeiro ano de casamento. Uma noite que jamais esqueceremos, muito obrigado. Na verdade, a viagem toda ficará marcada para sempre em nossas lembranças, e com gostinho de quero mais 😆😆😆 Super beijo amigos amados 😘❤️
"

Sandro comentou:
"Que viagem!! Foram dias perfeitos, onde deveria estar calor, o encontramos, onde deveria ter neve, lá estava ela, o clima nos ajudou muito e tivemos uma viagem inesquecível. O Silvio e a Gisele só nos proporcionaram alegria durante esses dias, tudo o que fizemos juntos ficará guardado pra sempre, até que possamos fazer outra viagem claro! Aconselho a quem quiser viajar dessa maneira para Europa, alugando carro como nós, que estude um roteiro assim, com o maior numero de visitas e lugares para conhecer possíveis, dessa maneira cada pedaço dessas incríveis cidades ficaram gravados em sua memória. "

Comente:

TAGS

de carro pela europa, aluguel de carro na europa, dirigir na europa, roteiro de 15 dias na europa, dirigir na alemanha, dirigir na frança, dirigir em amsterdam, dirigir na suíça, dirigir na bélgica, bruges