Traduzir:
Harry Potter - Universal Studios e Island of Adventure  -  Roteiro de 1 dia nas atrações de Harry Potter em Orlando

Harry Potter - Universal Studios e Island of Adventure - Roteiro de 1 dia nas atrações de Harry Potter em Orlando


Postado em Estados Unidos - Compras, Orlando, em 14/Janeiro/ | 11518 Visualizações


 

Há quem pense que existe o "Parque do Harry Potter" em Orlando! É quase isso, mas não é isso....rsrs

 

Na verdade, as atrações do mundo do nosso bruxinho preferido estão divididas em dois parques, que têm outras atrações além do Harry Potter.

Esses dois parques são do complexo Universal (e não da Disney). São chamados: Island of Adventures (1) e Universal Studios (2)

 

Um parque fica do lado do outro, mas as entradas são distintas. Quando você estacionar o carro no estacionamento da Universal, vai atravessar a CityWalk, que é um calçadão com vários restaurantes e lojas, e aí vai ter que escolher em qual dos dois parques entrar.

O trem do Harry Potter (Hogwarts Express) liga um parque ao outro. Pra poder andar nele você precisa prestar atenção se o seu ingresso é tipo "park to park" (que dá direito a entrar em dois parques no mesmo dia), pois se for o comum (single park) você será barrado nessa atração :(

Aí, uma vez que você tenha o ingresso "park to park", pode ir e voltar quantas vezes quiser! 

 

Pensando em você que, como eu, adora tudo do mundo HP, preparei essa sugestão de roteiro pra curtir em um dia. Lembrando que nesse dia não iremos em nenhum outro brinquedo/restaurante/atração que não seja do HP. 

Chegue um pouco antes da abertura dos parques, pra ter o máximo de tempo lá. Assim que passar pela CityWalk, entre pela esquerda, no Island of Adventure. Vamos à parte que foi construída primeiro (antigamente só existia essa parte).

 

 

Ande pelo lado direito. Passe direto (me obedeça!) pelas atrações do Dr Seuss e Lost Continent. Você então vai começar a ouvir a musiquinha mágica de Hogwarts! O coração já estará batendo mais forte!

Telhados com neve, chaminés tortas soltando fumaça, caldeirões empilhados, vitrines vivas. Algumas são lojinhas e outras apenas cenário, mas te aconselho a deixar pra entrar mais tarde, com mais calma....

 

 

Vamos direto à atração mais concorrida enquanto as filas ainda não estão enormes. Impossível que você ainda não tenha se deslumbrado com a visão do castelo de Hogwarts que está a frente! Dentro dele fica o simulador Harry Potter and the Forbidden Journey (Harry Potter e a Jornada Proibida)

 

Curta cada pedacinho! O castelo tem muitas interações. Eles pensaram simplesmente em tudo! Você vai ver o chapéu seletor, os quadros que se movem e falam, a penseira, placar de pontos das casas, escritório de Dumbledore.... Não tenha pressa! 

 

Atenção para a aparição de Harry, Hermione e Roni. Faça de conta que não percebeu que é um holograma e entre no clima! Mesmo que você não entenda nada de ingês, vai curtir muito!

 

Como a atração balança bastante, as mochilas tem que ser guardadas nos lockers que ficam na entrada (são grátis na primeira hora).

Quando chegar sua vez, sinta-se na sua vassoura Nimbus 2000 e curta esse incrível simulador 4D. Algumas pessoas enjoam nesse brinquedo. Se você sabe que enjoa fácil, já se previna com algum remedinho...mas não deixe de ir!

 

Saindo da principal atração de Hogwarts, curta a atração mais levinha Flight of the Hippogriff.

Foi pensada mais nas crianças. É uma montanha russa bem tranquila do hipogrifo Não deixe de reparar na casa do Hagrid que dá pra ver de lá. 

 

Pode ser que você assista um dos showzinhos que acontece num palco ali pertinho, com alunos das casas e também do torneio Tribruxo. Se tiver pouco tempo, dispense e siga em frente.

 

Não se importe que ainda é de manhã e já tome sua primeira Butterbeer - cerveja amanteigada! Tem as versões tradicional, quente ou frozen. Eu só experimentei a frozen e gostei! É bem docinha e nada alcóolica! Parece um frozen de baunilha. Ah, não esquece de fazer a foto típica com bigodinho de cerveja!

 

Depois vá a Olivanders Wand Shop (Olivaras). Entre na fila e torça pra ser o escolhido a participar da magia de escolha da varinha! É um pequeno show mostrando como a varinha escolhe o bruxo, do mesmo jeito que acontece com o Harry! É bem legal!

Já aproveite pra comprar sua varinha, de preferência a especial, que faz feitiços "de verdade" pelo parque. Ela vem com um mapa de Hogsmeade e do Beco Diagonal, identificando locais em todo o parque onde podem “lançar feitiços”. Cada feitiço requer um movimento diferente, que quando executados corretamente farão duendes gritar, acender luzes, flores crescerem, água cair... muito divertido! A varinha especial custa 51 dólares e a comum (não interativa) 42 dólares.

 

Agora é hora de pegar o Expresso Hogwarts!

Você vai mostrar seu ingresso para o funcionário (pra ter certeza de que possui o "park to park") e entrará na fila que também é uma atração! 

 

Dentro do vagão, você verá a volta dos alunos para suas casas. Atenção para cada detalhe! Reveze-se entre olhar a janela e a porta que fecha sua cabine!

 

Chegando em Londres, a primeira coisa a fazer quando sair da estação Kings Cross é ir tirar foto com o KnightBus (Noitibus Andante). Você pode conversar com a cabeça encolhida!

 

Bem pertinho,na Grimmauld Place,  no número 12 está a casa da família do Sirius Black, que foi sede da Ordem de Fenix. O Kreacher (monstro), elfo da família Black, aparece de tempos em tempos na janela.

 

Atenção para a cabine telefônica de Londres que fica bem próxima ao Grimmauld Place!. Se você apertar 62442 (MAGIC) no teclado do telefone, vai ouvir uma mensagem do Ministério da Magia!

 

Já entrando no Beco Diagonal (preste atenção no barulho dos tijolos se mexendo), as atrações são mais visuais mesmo, mas tão ricas em detalhes que a gente passaria dias contando cada um! 

 

Lá tem vários cantinhos sinalizando que você pode usar sua varinha e fazendo os movimentos certos o feitiço acontece! Um deles é fazer chover nesse guarda-chuva (legal deixar um amigo embaixo rs)!

 

Entre na Weasleys’ Wizard Wheezes, a loja dos irmãos Weasley, cheia de tranqueiras para travessuras!

Pode almoçar no Leaky Cauldron (Caldeirão Furado) tomando  a Fishy Green Ale, que é um refrigerante verde cheio de "ovas de peixe" embaixo (na verdade são mirtilos e o refrigerante de menta).

 

 De sobremesa a melhor escolha é tomar um sorvete de cerveja amanteigada no Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour.

 

Você deve estar encantado com o dragão em cima do telhado de Gringotts. Ele já virou símbolo do parque! Vale a pena esperar alguns minutos pra ver ele cuspir fogo! Bem ao lado, você pode tirar fotos na moto do Sirius Black.

 

Se ainda não foi, agora é hora atração mais popular dos parques da Universal: Harry Potter and the Escape from Gringotts 

É uma mistura entre montanha russa e simulador 4D! Muito tecnológico! Só não dá pra contar muito o o acontece pra não estragar sua surpresa!

A gente nem liga que tem sempre muita fila, porque ela também é outra atração! Você estará dentro do banco de Gringotts!!! Os bonecos animatrônicos dos anões contando dinheiro são muito perfeitos! 

 

Mochilas e outros pertences soltos, como celular e óculos, não são permitidos. Por isso, existem alguns lockers na entrada. 

Pausa para uma pequena explicação de como funcionam os lockers: Você vai clicar no monitor em "open", seguir os passos da máquina, devendo colocar sua digital (ela é seu cadeado!). Vai aparecer na tela qual é o número do armário disponível e destravá-lo. Você deve guardar seus pertences e fechar a porta. Pronto! Na saída você clica no monitor em "re-open", o número do armário (se esqueceu ele consegue achar pela digital), colocar a digital e o armário vai abrir. Tudo isso é grátis por 50 minutos (tempo estimado entre a fila e a atração). Lembre-se de levar alguns trocados com você, porque se demorar mais do que isso terá que pagar para abrir o armário. Se o dinheiro estiver dentro do armário... vai ter que pedir emprestado rs

 

Passe pelo banheiro grande e procure a entradinha escondida para a Travessa do Tranco (eu perdi da primeira vez). Passando por ela o clima fica bem tenso e tudo é bem escuro. 

 

É lá que fica a Bogins and Burkes, loja que vende as coisas mais sombrias das artes das trevas, inclusive horcruxes! Repare dentro da loja o armário usado por Draco pra transportar os comensais da morte à Hogwarts! A gente tira mil fotos e tem vontade de comprar tudo!

 

Saia do Beco Diagonal e volte ao Hogwarts Express para fazer o sentido contrário: Londres (Universal) para Hogsmeade/Hogwarts (Islands). Dessa vez, você vai se sentir como um dos alunos indo pra escola, com todos os detalhes!

Não deixe passar batido a travessia mágica pela estação 9 3/4. É legal alguém do grupo ficar na fila enquanto os outros passam pra ir filmando. 

 

De volta ao Island of Adventure prepare-se pra ver o The Nighttime Lights at Hogwarts Castle, um show de projeções, músicas e luzes no castelo de Hogwarts, que inaugurou em 2018. Só verifique no site da Universal se na data escolhida o show vai acontecer. 

 

Como o show é repetido diversas vezes até o fechamento do parque, dá pra você tentar jantar no Three Broomsticks (Três Vassouras). É bem legal por dentro, com muitos detalhes inesquecíveis dos livros e filmes! Minha preferência lá é o fish and chips e a cerveja Cabeça de Javali e Escamas de Dragão (única feita para adultos rs).

 

Não deixe de ir no banheiro feminino ao lado do Três Vassouras. Lá você vai ouvir a Murta que geme!

 

Aproveite pra comprar seus feijõezinhos de todos os sabores (10,95 dólares), o sapo de chocolate (10,95 dólares) e outras guloseimas na Honeydukes (Dedosdemel).

 

Também vai gostar de ver/comprar invenções malucas e tranqueiras na Zonkos ou ainda mandar um cartão postal na Owl Post com carimbo de Hogsmead!

Alguma lembrança na Dervishes & Bangsm tenho certeza que você vai comprar! Pode ser um mapa do maroto (49,95 dólares), uma coruja Edwiges fofinha de pelúcia (31,95 dólares), uma camiseta da sua casa favorita (a partir de 25 dólares), ou quem sabe uma Nimbus 2000 (a partir de 36 dólares) ?!

Espero que seu dia tenha sido mágico!!!

Você também pode curtir tudo com mais calma, aproveitando melhor cada detalhe. Portanto, pode usar esse roteiro apenas como base e dividir em dois, três, quatro.... dias, mas tenho certeza que no seu primeiro dia a emoção será tão grande que você vai querer explorar tudo de uma vez!

Novidades chegarão ainda nesse ano de 2019! Inclusive no lugar da montanha-russa (Dragon Chalenge), que existia antes no Island, há rumores de que a atração será voltada para Animais Fantásticos e onde habitam! Pela barbas de Merlin!!!

 

Depois dessa imersão no mundo Harry Potter, nada mais justo que saber tudo sobre os parques da Disney em Orlando, né? Confere esse guia completo dos parques da Disney que a Tati fez!

Comentários

Isabella Marques comentou:
"Apesar de não curtir Harry Potter eu fico chocada com a beleza que tem esses parques. Tido parece ser minuciosamente pensado para proporcionar uma experiência incrível. Aliás,o post tá MT útil pra quem tem interesse em ir,achei bem completo. "

Malu Silva comentou:
"Um dos meus maiores sonhos da vidaaa é conhecer o parque de Harry Potter! Sou fã da saga e passo horas vendo vídeos sobre o parque e lendo posts como esse <3 "

Luly Lage comentou:
"Eu já desbravei tantas vezes mapas, fotos, vídeos e informações sobre os parques desde que o do Islands abriu que consegui ver na minha mente o caminho que você fez direitinho - e ainda assim sei que ler sobre pode ser gostoso, não tem 0,1% da magia de estar lá! E que delícia tantos sorrisões nas suas fotos... Orlando é investimento, né? A alegria que traz vale a pena casa centavinho..."

Amanda Franzão comentou:
"Meu sonho é voltar na universal! Quando eu fui ainda não tinha essa atração, ela ainda tava sendo construída. Meus pais foram ano passado e amaram e olha que nem são fãs de HP. Eu acho que iria chorar de emoção! hahah"

Blink Blog comentou:
"Estou maravilhada, a forma que você descreveu eu pude me sentir lá vivendo tudo isso! Espero um dia por presenciar tudo ao vivo e com certeza vou me lembrar das suas dicas !

http://blink-moments.blogspot.com.br/"

Michelly Melo comentou:
"Oii! :)
Eu viveria tranquilamente no meio de todas essas atrações! haha <3 Ainda quero muito conhecer os dois parques, eles estão na minhas metas a cumprir e espero que não demore muito para que isso aconteça!

Adorei o seu post! Me deixou ainda mais curiosa e ansiosa para conhecer! *-*

Beijos"

Gisele Rocetti comentou:
"Island of Adventure é meu parque preferido de Orlando depois do Magic Kingdom que é mágico. Seu posto está completo. Para os amantes de Harry Potter seu roteiro ficou excelente."

Luana Souza comentou:
"Um dos meus sonhos é visitar o parque em Orlando! Conheci Harry Potter há mais ou menos um ano, e desde então sou apaixonada por essa história, esse universo fantástico. Com certeza eu ia pirar nesse parque haha. Ia comprar e comer tanta coisa *o* aaaah, e eu amaria ainda mais visitar o parque numa época fria, só pra tomar Cerveja Amanteigada quente e fingir que estou no meio da neve de Hogwarts <3
Eu amei o post em formato de guia, e as fotos também!"

UmDiaEm:

Obrigada, Luana!!

Tenho certeza que ainda vai realizar esse sonho!!!

Luana Souza comentou:
"Um dos meus sonhos é visitar o parque em Orlando! Conheci Harry Potter há mais ou menos um ano, e desde então sou apaixonada por essa história, esse universo fantástico. Com certeza eu ia pirar nesse parque haha. Ia comprar e comer tanta coisa *o* aaaah, e eu amaria ainda mais visitar o parque numa época fria, só pra tomar Cerveja Amanteigada quente e fingir que estou no meio da neve de Hogwarts <3
Eu amei o post em formato de guia, e as fotos também!"

Edson Amorina Jr comentou:
"Que coisa mais linda esse parque, né? Só pelas fotos bate uma saudade dos livros e filmes. Lindo!"

Marcia Picorallo comentou:
"Que super guia! Eu fiquei encantada quando fui pela primeira vez e quase nem liguei para a fila imensa, já que é tudo chei ode cenários e atrativos."

Tharsila Fernanda comentou:
"Que legal! Eu ainda não conheço nenhum dos parques em orlando mas com certeza esse está no topo da minha lista. Hahahaha. Dicas anotadas."

Vitor Martins comentou:
"Um lugar fantástico, que sonho um dia ir!Muito obrigada pelas dicas"

Analuiza Carvalho comentou:
"Eu acabei de voltar de Orlando. Na segunda passada estava pelo mundo de Harry Potter que é incrível! Claro que comprei o park to park e fiz os 2 parques em 2 dias para aproveitar cada minuto, cada atração! E repetir, claaaro! O melhor de tudo?! Não passei mais que 10 minutos em nenhuma fila, de nenhuma atração! :) Acho que escolhi a época certa para visitar este mundo tão encantado! :) "

UmDiaEm:

Ah que sonho!!!!! Espero encontrar assim também na próxima visita!

Lidiane Costa comentou:
"Quando eu morei em Orlando ainda não tinha essa parte do Harry Potter nos Parques da Universal e Island. Pelas suas fotos achei tudo muito legal, é assim mesmo? rs"

Lidiane Costa comentou:
"Quando eu morei em Orlando ainda não tinha essa parte do Harry Potter nos Parques da Universal e Island. Pelas suas fotos achei tudo muito legal, é assim mesmo? rs"

UmDiaEm:

É ainda mais legal ao vivo!!!

Ruthia Portelinha comentou:
"São tantas atracções temáticas que não admira que muitos pensem que existe um parque Harry Potter. O meu filho ainda não sentiu o apelo dos feiticeiros de Howgarts, mas eu não me importava nada de fazer o seu roteiro "

Maria Cristina comentou:
"Um dos melhores posts que já li das atrações. Detalhado e cuidadoso com quem nunca foi e ainda não entende a logística. HP é muito envolvente né?! Já quero ir aos dois parques! ????"

Gabriela Torrezani comentou:
"Caramba, que maravilha! Eu ia surtar muito nesse parque, amo Harry Potter! valeu pela dica do ingresso park to park, eu não fazia ideia de que eram 2 parques..."

Carla Mota comentou:
"Sou fã do Harry Potter e achei o seu roteiro muito bom, gostava de fazer. Vale a pena, especialmente para quem leu os livros e devorou os filmes. "

Vitor Martins comentou:
"Um mundo mágico que eu amo de coraçao!Fantástico"

Mariana Menezes comentou:
"Adorei saber todos esses detalhes sobre o mundo de Harry Potter. Estou indo para Orlando com meu filho e ele é super fã. Já anotei várias dicas para não perdermos nada!"

UmDiaEm:

Que legal, Mariana! Aproveitem muito esse mundo mágico!

Cris tina comentou:
"Eu passaria metade do dia só nas lojinhas kkkk"

UmDiaEm:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sandra Viana comentou:
"literalmente a terra da magia...ah quem sabe um dia...rs"


Comente:



TAGS

harry potter, novas atrações do harry potter, island of adventure, roteiro parque harry potter, simulador, gringots, expresso 9 3/4, roteiro de um dia parque harry potter, hogwarts express, atrações parque harry potter, cerveja amanteigada, produtos harry