Seguro Viagem Geral 1
Traduzir:

Sevilha


Postado em Europa - Espanha, em 02/Setembro/ | 34 Visualizações


http://feriadopessoal.com/2014/02/onde-comer-show-de-flamenco-sevilha/

outros: http://www.booking.com/searchresults.pt-br.html?aid=384576

A famosa cidade de Sevilha é a capital cultural, artístico e financeiro da comunidade autónoma de Andaluzia, uma região no sul da Espanha

A região da Andaluzia foi a que mais sofreu influência árabe. Foi a última região de ocupação moura da Península Ibérica. Um dos grandes exemplos de construção mourisca de Sevilha é o Real Alcázar.

 

Catedral
A catedral que abriga os restos mortais de Cristóvão Colombo, foi construída sobre uma mesquita do século XII. A visão de seu exterior já é impactante, com destaque para a torre La Giralda, a única herança da antiga mesquita, que foi remodelada para adotar o estilo cristão-gótico. Eu simplesmente não consegui entrar na catedral, que dizem ser a maior catedral gótica do mundo! Quando eu estava planejando fazer a visita, haveria missa... 


Plaza de Espanha
A praça, na verdade, compreende um complexo de prédios, fontes e até um pequeno lago em que se podem alugar barquinhos. Apesar de não ter um estilo contemporâneo, esta praça foi construída na década de 20, tendo sido concluída em 1929 para a exposição Iberoamericana. Hoje, abriga prédios do governo.
 

Laranjeiras

Cerca de 40.000 laranjeiras se espalhar para todos os cantos da cidade com um grande valor ornamental que dá Sevilha de sua tanto a identidade, visual e olfativo. Ocheiro de flor de laranjeira permeia toda a cidade, quando chega a primavera e flor de laranjeira

SEgundo a mitologia grega, Hércules, após criar o estreito de Gibraltar e antes de completar sua última missão, de retirar o cão de três cabeças que guardava a porta do inferno, descansou em Sevilha e comeu sua maçã dourada - a laranja!

Dizem que os árabes trouxeram a plantação de laranjas amargas, porque significava felicidade aos proprietários, fazendo com que fosse comum durante a Idade Média em todos os pátios e jardins. Foram muitos usadas em questões medicinais. O principal ativo da árvore são as suas flores , a partir do qual foram produzidos óleos e essências de cura.

Verdade é que, hoje, a laranja e a flor da laranjeira são marcas da cidade, dando beleza e perfume para as ruas.

O fruto da laranja de Sevilha é muito amargo para consumo em fresco. A laranja amarga é utilizada para a preparação de licores tais como Curaçao, Cointreau ou vinho de laranja; e também é muito útil em  confeitaria para a preparação de cremes, bolos e chocolates

Bairro de Sta Cruz

Como parece ser o caso com todas as principais cidades da Andaluzia, o centro verdadeiramente histórico é formado por um labirinto de ruas estreitas, por onde mal passam carros. É este o caso do bairro de Santa Cruz, que costumava ser o gueto judeu de Sevilha, e que tem uma profusão de pequenas e belíssimas praças, lojas e restaurantes, cada uma com um charme único. As varandas das casas são decoradas com vasos de flores e as ruas e praças tomadas pelas laranjeiras, criando uma mistura de cores e cheiros que encanta qualquer um que por lá passa. Os destaques desta área são a rua Calle Lope de Rueda, com suas belíssimas mansões, o Convento de San Jose e a Iglesia de Santa Maria la Blanca. Se não conseguir um mapa do bairro, permita-se se perder pelas pequenas vielas e conheça a verdadeira Sevilha nas ruas deste bairro.

 

Real Alcazar

O palácio foi construído no século XIV, por iniciativa de Pedro I no mesmo local onde existiam os palácios dos governantes árabes de Sevilha. Em dois anos, artesãos de Granada e Toledo construíram uma jóia de pátios e salões mudéjares.

O PÁTIO DE GESSO COM O CANAL CENTRAL, MANTÉM AS CARACTERÍSTICAS DO ANTIGO ALCÁZAR DO SÉCULO XII

Foi daí que Isabel I despachou os navegantes que vieram explorar o Novo Mundo. Até hoje pertence e é utilizado pelos reis espanhóis.

O Alcazar é o mais antigo palácio residencial na Europa, que ainda está em uso. Ele serve como residência real, quando os monarcas da Espanha vêm visitar Sevilla. Foi declarado Património Mundial pela UNESCO e sua arquitetura é um exemplo vivo de estilo mourisco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar sobre esse POST!


Comente: