Traduzir:

Brasil

5º dia - GRAMADO/RS

Ler 5º dia - GRAMADO/RS Foto de 5º dia - GRAMADO/RS

Hoje já acordamos em Gramado e fomos conhecer um pouquinho da cidade. Seria preciso pelo menos uns quatro dias para conhecer tudo. Fomos direto ao Mini Mundo. Um parque com clima de magia que abriga miniaturas de arquiteturas reais, 24 vezes menor. Namaioria casas, castelos ou igrejas européias. Dizem que as miniaturas começaram a ser feitas para que as crianças imigrantes matassem a saudade de sua terra natal. São todas produzidas ali mesmo, assim como sua manutenção. Todos os cenários formam uma cidade linda, com...

Postado em Brasil em 27/Novembro/2014 | 2671 Visualizações

2º dia - FLORIANÓPOLIS

Ler 2º dia - FLORIANÓPOLIS Foto de 2º dia - FLORIANÓPOLIS

No segundo dia de nossa viagem, rodamos 300Km até Florianópolis, chegando perto da hora do almoço. Pertinho da divisa tem uma loja enorme da Havan, uma loja de departamento muito famosa no Sul. Tem uma réplica bem legal da estátua da liberdade, que você vê de longe. Paradinha rápida e seguimos viagem. Fomos direto ao nosso hotel, o Intercity Premium, que tem uma vista linda das pontes Hercílio Luz e Colombo Sales. Veja mais sobre o hotel clicando aqui. Uma pena que o...

Postado em Brasil em 26/Novembro/2014 | 2695 Visualizações

1º dia - CURITIBA

Ler 1º dia - CURITIBA Foto de 1º dia - CURITIBA

De São Paulo a Curitiba são 400Km. Saímos de madrugada e chegamos ainda de manhã na cidade. Chegando pela RodoviaRegis Bittencourt, fomosdireto ao Jd Botânico O acesso é pela rua Eng°. Ostoja Roguski – bairro Jardim Botânico. Visitas: diariamente, das 6 h às 21 h (no verão) e das 7 h às 20 h (no inverno). De lá fomos para o centro histórico da cidade, chegando naCatedral Metropolitana Fomos ao calçadão, noLargo da Ordem. Esta primeira foto é do museu Oscar Niemeyer (que infelizmente não tivemos tempo...

Postado em Brasil em 24/Novembro/2014 | 3056 Visualizações

DE SÃO PAULO A BENTO GONÇALVES - ROTEIRO

Ler DE SÃO PAULO A BENTO GONÇALVES - ROTEIRO Foto de DE SÃO PAULO A BENTO GONÇALVES - ROTEIRO

Para comemorar o dia dos namorados de 2014 decidimos fazer uma viagem de carro até Bento Gonçalves, capital brasileira do vinho. Fiz o planejamento para que as pernoites fossem nas cidades de Curitiba, Florianópolis, Torres, Gramado, Bento Gonçalves e Blumenau. Aproveiteipara comprar sapatos em Gramado e em Novo Hamburgo, lugar cheio de lojas de fábrica. Chocolates e vinhostambém não faltaram! E como bebemos vinho!!!! Come-se bem demais no Sul! Demais mesmo!!! Não tem como nao voltar com quilinhos a mais... Nem todos os dias foram de...

Postado em Brasil em 24/Novembro/2014 | 9740 Visualizações

Joaquim Egídio/Campinas - Restaurante Vila Paraíso

Ler Joaquim Egídio/Campinas - Restaurante Vila Paraíso Foto de Joaquim Egídio/Campinas - Restaurante Vila Paraíso

No 7° Encontro dos Velhinhos no Asfalto, escolhemos almoçar no restaurante Vila Paraíso emJoaquim Egídio, região de Campinas. Aproximadamente 120 Km da Capital. Logo que se entra na cidade o clima bucólico toma conta de nossa viagem. É o mais rural dos distritos de Campinas. O restauranteé superagradável, privilegiado pelas belezas naturais e pelo clima rústico. Vários ambientes e playground de madeira pras crianças. Estacionamento amplo pra guardarmos as joias. Alguns saguis deram o ar da graça bem em volta de nossa mesa! Opções...