Traduzir:
Campinas - Restaurante Aulus

Campinas - Restaurante Aulus


Postado em Brasil - São Paulo - Interior, em 01/Janeiro/ | 4167 Visualizações


 

 Apesar da chuva que começou a cair na sexta a noite, não podíamos deixar de realizar mais um encontro dos Velhinhos no Asfalto, nosso grupo de carros antigos.

Nesse encontro foram: 

Fusca Amarelo - Madá e Edu

Fusca Laranja - Eliane, Ricardo, Renata, Giovana e a mãe da Eliane

Fusca Bege - Paula e Márcio

Cherokee - Rodrigo, Miguel e Gabriela

Corolla - Martha e Doni (que não encararam colocar o Karman Ghia na chuva)

 

 

Além deles, os primos da Madá, Vanessa e Giovane, que moram em Sumaré.

 

Encaramos a estrada e seguimos a Bandeirantes em direção ao Restaurante Aulus em Campinas, que fica numa das entradas da Unicamp.

Reservamos 16 lugares e todos foram preenchidos.

 

A comida, servida por quilo, é de ótima qualidade e, como não poderia deixar de ser, a feijoada era o carro chefe no sábado chuvoso. Além dela é possível encontrar saladas, massas, peixes e carnes feitas na grelha, tudo muito gostoso. 

 

Mulherada marcando presença em mais um encontro:

 

A decoração do restaurante nos remete aos EUA com placas de propagandas de todos os tipos de produtos americanos, relógios estilizados pendurados no teto, aeromodelos, teleféricos e bombas de aviões e de gasolina que dão o tom de diversão ao lugar.

 

A própria fachada retrata uma estação de trem e armazém de 1.875.

 

Mas o que mais chama a atenção são os trens que ficam rodando nos trilhos suspensos e divertem a todos, principalmente a criançada.

 

Pra terem ideia de alguns objetos do restaurante, que não poupa dinheiro e esforços pra adiquirir itens únicos para a coleção:

- Out-door metálico esmaltado fabricado pela própria Coca-Cola na década de 30 e outro fabricado pela própria Firestone nas décadas de 30/40.

- Bombas militares e míssil para treinamento da guerra do Golfo Pérssico na operação “Desert Storm” em 1.989/90.

- Dois aviões de acrobacia rádio-controlados.

- Rebocador bimotorizado também rádio-controlado e com a capacidade de arrastar uma pessoa em boia ou caiaque.

- Relógio double-face iluminado em neon, que costumava ficar em praças públicas, estações de trem, hospitais e escolas da década de 30 e 40. Seu construtor foi um dos participantes da competição para construir o relógio do filme “De Volta para o Futuro”.

- “Barber Pole” (sinalizador luminoso colorido em azul, vermelho e branco) que no século XIX sinalizava a existência de hospital ou serviço médico.

- Bombas de gasolina - A mais alta, que veio do Texas, é uma bomba de gravidade utilizada pela Texaco nas décadas de 10/20/30. A bomba de gasolina da Shell foi adquirida de um colecionador em Pittsburg-Pensilvania.



O restaurante tem dois récordes: 

O maior circuito elevado de trem escala G em toda a América Latina dentro de um espaço fechado de restaurante (a extenção total dos dois circuitos tem 132 metros); e o maior número de placas nostálgicas-comemorativas (USA) para toda a América do Sul, cerca de 500 placas.

O pessoal adorou e recomenda o restaurante!

Saiba mais no site: www.aulus.com.br

 

É assim, mesmo que com poucos integrantes, nossos encontros mensais não deixarão de acontecer! Esse foi em dezembro/2014.

E temos novidade: agora o Velhinhos no Asfalto tem até flâmula!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhe nossos outros encontros:

Cabreúva-Portal do Japy / Itu-Rancho da Picanha / Guararema-Mirante do Paraíba / Itu-Von Strudel Joaquim Egídio-Vila Paraíso / Jundiaí-Spiandorello / Mogi das Cruzes-Caipirado / Campinas-Aulus / 

 

Veja nossa dica para cuidar dos antigos e também dos novos:

Para polimento, cristalização, higienização de interiores, tratamento de bancos de couro e micro-pintura. Sistema leva e traz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito das fotos: Acervo Pessoal e site do restaurante

Post não patrocinado

Comentários

Vanessa e Geovane comentou:
"Adoramos o encontro com esta turma animada!!!"


Comente:



TAGS

restaurante aulus, campinas, onde comer em campinas, atrações em campinas, restaurante perto de São Paulo, velhinhos no asfalto, encontro de carros clássicos