Traduzir:
6° Dia - GENEBRA e AOSTA (Levando a sogra pra ver o mundo - Quarto do terror)

Postado em Europa em 16/Setembro/ | 2632 Visualizações

Saímos bem cedo hoje. Esse foi o trecho mais longo - 670Km.

Conseguimos sentar cada uma em dois assentos. Assim deu pra esticar mais as pernas e dormir melhor.

As paisagens são lindas, mas o sono faz a gente perder um pouco....

Paramos em Genebra - Suíça, para almoçar e conhecer a cidade.
Nesta parte da Suiça se fala francês. Moldada tanto pelo Lago Léman quanto pelos Alpes.

É a segunda maior cidade do país, considerada uma capital mundial, sede de mais de 200 organizações, entre elas, a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Cruz Vermelha.

Ficamos três horas na cidade, suficientes para nos deixar com muita vontade de voltar, pois a cidade é muito linda, organizada e limpa.

Não Sandro, não foi aqui que comprei seu relógio!

Encontramos um restaurante especializado em saladas e frango: Chez ma Cousine.
Frango aqui na Suíça é diferente. A carne é deixada de molho no leite por algum tempo, o que deixa o frango bem mais suculento.

Eu e a tia tomamos café no La Potiniere - o café mais caro que pagamos até agora... Paga-se pela vista. Ele fica bem em frente ao lago Léman, principal cartão postal.

Continuamos nossa viagem para Aosta. E no meio do caminho, tivemos uma surpresa muito agradável. Passamos pelo Mont Blanc, que tem 4300 metros de altura!

Não tem como não se emocionar... Infelizmente, as fotos não mostram a real grandeza dos Alpes.

Nao parava de agradecer a Deus por estar ali. Você se sente minúsculo em meio a tanta grandiosidade da natureza. Os passageiros não sabiam pra que lado olhar, alvorecidos com tanta beleza.

Assim que o atravessamos, através desse túnel aí embaixo, que tem 11Km de extensão, nossa guia nos deu algum tempo para tocar a neve e comtemplar a paisagem.

Sylvia se divertindo e a tia Marlene emocionada:

Chegamos em Aosta - Itália, às 19h00.

Fomos passear pelo centro, mas a maior parte do comércio já estava fechada.

O clima é completamente diferente do que já presenciamos nesta viagem. Saímos do clima das metrópoles Londres e Paris, para uma bucólica cidadezinha medieval, no meio dos Alpes.

A tia Marlene comprou pizza a taglio para ela e para a Sylvia, que ficou no hotel. Ela está toda contente tentando se comunicar em italiano.

Eu e a Giu preferimos jantar no hotel. Adoramos o hotel (Cheval Blanc), que fica num local privilegiado. Por todos os lados se tem a vista dos Alpes.

Depois do banho, percebemos a enorme janela bem embaçada, e tínhamos a visão completa dela. De repente, aparece a marca de uma mão na janela, que temos certeza de que não estava antes! Ave Maria! Imaginem as duas medrosas fechando a cortina com as pontinhas dos dedos e agradecendo por, justamente neste hotel, as camas serem juntas...kkkk.

Na televisão estava passando CSI em italiano. Começamos a sentir como se tivesse mais alguém no quarto...credo...quarto do terror!!! Acho que só conseguimos dormir porque estávamos muito cansadas. Muito medo!

Claro que ninguém acreditou na nossa história...Mas que é verdade, é!