Traduzir:
Fanpages inspiradoras para as próximas viagens!

Fanpages inspiradoras para as próximas viagens!


Postado em Europa em 21/Março/ | 2642 Visualizações


 

 

Mesmo depois de já conhecer um bocado de lugares pelo mundo e ainda nem ter conseguido tempo pra escrever no blog sobre todos os lugares, é impossível parar de pensar, planejar e sonhar com os próximos destinos! 

Quando leio outros viajantes contando suas experiências, me sinto viajando um pouquinho com eles.

Algumas experiências são tão incríveis que fazem a gente se empolgar até com lugares que nunca imaginou um dia querer conhecer!

Fiz uma lista das páginas do Facebook que acompanho e que me inspiram com viagens reais, de gente como a gente, que planeja e mesmo assim passa alguns perrengues (dando dicas pra não passarmos pelo mesmo), que tenta conhecer o mundo mesmo quando vai pra cidade vizinha, que adora experimentar a culinária local, que prepara roteiro mas adora "se perder", que guarda o dinheirinho pra melhor coisa do mundo: viajar!

 

De Mochila e Caneca (DMEC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O De Mochila e Caneca é escrito pelo Itamar "Japa" e pela Patricia Pereira. 

São apaixonados pela América Latina. É difícil pensar em algum lugar da América Latina que eles já não tenham visitado e dado dicas bem legais.

Mas confesso que a viagem que me encantou e me inspirou a sonhar, foi a viagem à Russia. Que lugar lindo, cheio de história, cenários impressionantes! Quero muito conhecer!

Confira pra também ficar com vontade:

http://www.demochilaecaneca.com.br/catedral-de-sao-basilio-a-igreja-mais-bonita-do-mundo/

Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/Demochilaecanecablog/

 

Orientando-se pelo mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Pri Fujihara é novinha mas já conheceu muita coisa! Ela curte um mochilão e conta pra gente vários detalhes da experiências já vividas.

O Japão é um dos países na minha lista de sonhos a realizar! Li todos os posts da viagem que a Pri fez pra lá! Fiquei ainda mais inspirada a conhecer a terra do Sol nascente!

Não perca os posts contando a preparação para a viagem: 

http://orientandosepelomundo.com.br/category/japao/preparativos-para-a-viagem/

Vale a pena acompanhar a página: 

https://www.facebook.com/orientandosepelomundo/

 

Viagem em Detalhes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito pela Renata Sucena, que é apaixonada por fotografia, registrando lindos detalhes das viagens.

Adorei o jeito dela escrever! Super gostoso de acompanhar!

Sabe tudo de Orlando, mas o destino do blog que me inspirou foi a Croácia! Ah que tudo esse lugar! Como não é um lugar tão comum, vale super a pena ter indicações de quem já foi! Acompanhe as dicas de planejamento: 

http://www.viagememdetalhes.com.br/planejando-sua-viagem-para-a-croacia/

Siga a página no facebook: https://www.facebook.com/viagememdetalhes/

 

Fui Ali

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Paola e o Bruno, que são apaixonados por praia, contam com imagens lindas todas as maravilhosas praias que já conheceram.

Um dos lugares mais lindos do nosso Brasil que ainda não conheço e fiquei ainda mais animada com o relato deles é Porto de Galinhas. Veja que post lindo: http://www.blogfuiali.com/destinos/porto-de-galinhas/

Ah, amei saber que eles também têm e amam gatos! 

Acompanhe as aventuras do casal no facebook: http://facebook.com/blogfuiali

 

Lá Vai Naná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naná e o marido Fabiano nos encantam com várias viagens incríveis! Ele é fotógrafo. Então já imagine cada imagem linda que registram! É tão generoso que dá dicas pra nós fotógrafos amadores!

São vários lugares inspiradores, mas um que já vem me chamando a atenção há um tempo é a Turquia. Estou encantanda com a galeria de fotos de lá: http://lavainana.com.br/galeria-de-fotos-istambul/

Vale a pena segui-los: https://www.facebook.com/lavainana

 

Só Viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As amigas Camilla e Daniela são super divertidas. Fica gostoso acompanhar suas viagens, contadas de um jeito leve e discontraído!

Sempre penso que só se conhece realmente alguém, quando se faz uma viagem juntos. Elas descobriram que se dão melhor ainda viajando. E a gente aproveita disso, lendo ótimos posts como sobre o Marrocos, que está na minha lista de desejos, e tenho certeza que na sua também:

https://www.blogsoviagem.com.br/site/category/africa/marrocos/marrakesh/

Acompanhe a dupla: https://www.facebook.com/blogsoviagem

 

Ensaios de Viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Camilla Kafino, mãe do lindo Theo, fez do blog um cantinho pra contar suas experiências de viagens, aventuras em família, impressões do que vê e vive. Adora dar dicas de sua cidade, Brasília.

Um dos destinos incríveis dessa bióloga, que super me inspirou a sonhar, foi a Islândia! Se ela não está nos seus planos, vai alterá-los agora: 

http://ensaiosdeviagem.com/islandia-planejando-a-viagem/

Estou adorando seguir a Camila no Facebook: https://www.facebook.com/EnsaiosDeViagem/

 

Rota de Viagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito pelo Luan e pela Fernanda, que adoram planejar uma viagem. Dão dicas bem legais sobre diversos lugares, mas já percebi que curtem um destino diferentão, fora do comum.

Um deles é a Índia, com suas variadas cores, que rendem fotos lindíssimas. Contam curiosidades que simplesmente nunca imaginei. Tinha certeza que eles usavam curry em tudo! Pois é, me enganei!

Leia mais e também sonhe com esse lugar: http://rotadeviagem.com.br/curiosidades-sobre-a-india/

Vale a pena seguir a página: https://www.facebook.com/rotadeviagem.com.br/

 

Leve Sem Destino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fábio, junto com a Mônica, contam com entusiasmo sobre os destinos que já conheceram, nos inspirando com ótimos relatos.

Há um tempo venho sonhando em conhecer a Tailândia. Por isso adorei o post da viagem deles pra lá. Aqui estão valiosas dicas pra quem está planejando essa viagem: 

http://levesemdestino.com/dicas-importantes-para-sua-primeira-viagem-a-tailandia/

Siga no Facebook: https://www.facebook.com/levesemdestino/

 

Viajar pela História 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu decididamente não consigo viajar sem pesquisa sobre a história do destino antes. Adoro ser minha própria guia, ver lugares sobre os quais já li a respeito e me sentir um pouquinho dentro da história!

A Catarina já conheceu e relatou viagens pelo mundo todo, com várias curiosidades e histórias de cada lugar. Eu destaco o conteúdo sobre Portugal, onde ela vive, que é realmente incrível! Já conheço um pouco de lá, mas a Ilha da Madeira ainda está nos meus sonhos: http://www.viajarpelahistoria.com/arquipelago-madeira/#more-1959

Taí uma página que você precisa seguir: https://www.facebook.com/viajarpelahistoria/

 

Espero que tenham gostado da lista, conhecido novos blogs, novas fanpages e se inspirado para a próxima viagem!

Comentários

Fabio comentou:
"Olá Cristina! Nós do Leve Sem Destino adoramos fazer parte dessa lista! Inclusive, ótimas indicações! ;-)"

Pedro Henriques comentou:
"Boa noite! Excelente lista de blogs de viagem! Já conhecia alguns e fiquei a conhecer outros, é muito bom podermos divulgar o trabalho dos colegas para partilha de relatos de viagem diferentes. parabéns!"

Renata Sucena comentou:
"Adorei o post!!! Super Obrigada! Muito bom mesmo conhecer outros blogs e ver outras experiências e inspirações de viagem! Beijos!"

Pri Fujihara comentou:
"Cris, é uma honra ser citada em seu blog!

Obrigada pela descrição e por me dar a oportunidade de inspirar uma viagem para você!

Um abraço,
Pri "

Viviane Carneiro comentou:
"Só blogues maravilhosos!!!! Acho que já sigo todos, as dicas são ótimas e inspiradoras mesmo."

Carolina Belo comentou:
"Muito legal esses perfis. Já sigo vários deles e aproveitei para seguir os que não seguia, he he he. Parabéns pelo post!!!
Abraços,
Carolina"

Roberta Landeweerd comentou:
"Já conhecia alguns desses blogs e adoro! Vou aproveitar pra seguir os outros também. E os posts sobre o Japão, meu deus, nem me fale! São demais mesmo! <3"

Alessandra Maróstica de Freitas comentou:
"Ótima lista! Já sigo várias das fanpages que você indicou. Vou começar a seguir as outras também. Assim vou ficar sempre atualizada das dicas e inspirada para as próximas viagens!"

Fábio comentou:
"Adorei as indicações. Algumas dessas páginas eu já sigo e são mesmo sensacionais. Vou seguir as demais, pois parecem muito boas. Adoro conferir as dicas e me inspirar para as próximas viagens. Abraços!"

Adriana Mendonca comentou:
"Já sigo um monte deles! Adoro acompanhar essas páginas de viajantes, é sempre inspirador! "

lala rebelo comentou:
"Adorei as indicações!! são muito boas mesmo!! beijos, lala rebelo"

Keul Fortes comentou:
"Seguindo todos em 3..2..1! haha.. Grande parte já acompanho, outros vou acompanhar agora. É muito bom encontrar fanpages que nos inspiram a viajar mais e mais! "

Analuiza (Espiando Pelo Mundo) comentou:
"Alguns blogs eu já conheço e acompanho, porque é sempre bom trocar experiências. Além do mais, para uma viajante inveterada como eu, que está sempre pensando em algum destino, é sempre gostoso ler sobre o tema segundo o ponto de vista de outros viajantes. :) bj"

Sandro Ravazi comentou:
"Incrível poder desfrutar da experiencia de outras pessoas. Contar com o conhecimento que foi adquirido na prática é uma benção pra quem vai viajar pra um lugar desconhecido. Parabéns a todos os viajantes escritores citados aqui! E parabéns especial a minha mulher que o escreveu."


Comente:



TAGS

fanpages de turismo, dicas de viagem no facebook, blog de viagem, inspirações para viajar, roteiro de viagem, blog de turismo, abbv, tailândia, índia, porto de galinhas, portugal, marrocos, japão, islândia