Traduzir:
Roteiro de carro - Portugal e Andaluzia - 20 dias

Roteiro de carro - Portugal e Andaluzia - 20 dias


Postado em Europa - Espanha, Gibraltar, Portugal, em 08/Janeiro/ | 14420 Visualizações


 

Na "quarta temporada da série Levando a Sogra pra ver o Mundo", rsrs, fomos para Portugal e Sul da Espanha, em junho de 2016.

Rodamos quase 3.000 Km!

 

Foram também os nossos amigos especiais Beth e Roberto e a nossa querida prima Julia.

Fomos num voo noturno direto da TAP, fazendo com que já chegássemos aproveitando o primeiro dia.

(vejam a diferença das caras antes e depois do voo zzzzz)

 

Dia 1 - Chegamos em Lisboa às 10h00. Até pegar malas, passar pela imigração, comprar chips de telefone e esperar a van que nos levaria até a casa alugada, acabamos tendo pouco tempo nesse primeiro dia.

Fomos ao principal local de Lisboa - a praça do Comércio. Almoçamos por lá. Andamos um pouco pelas ruas próximas e levamos pastel de bacalhau pra jantar em casa.

 

Dia 2 - Fomos de bondinho até o bairro de Belém, onde estão os lindíssimos cartões-postais da cidade: Mosteiro dos Jeronimos, Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém e a Fábrica de Pastéis de Belém.

Almoçamos o melhor bacalhau da viagem!

 

Voltando para o centro de Lisboa, conhecemos a feira da Praça Foz da Figueira, o Teatro Nacional, a Praça dos Restauradores, subimos a ladeira da Glória de Ascensor, fizemos uma vistinha para Fernando Pessoa, tomamos o sorvete mais lindo da viagem, além de conhecer os Armazéns do Chiado.

               

Dia 3 - Nesse dia começou nossa aventura de carro.

Rodamos 32Km até Cascais, onde visitamos o centro lindinho da cidade e almoçamos,

 

conhecemos a impressionante Boca do Inferno,

e rodamos mais 15Km até o Cabo da Roca, onde a terra acaba e começa o mar, segundo Camões.

Rodamos mais 20Km para dormir na linda Sintra. Conto tudo sobre esse dia aqui.

 

Dia 4 - Sintra

Conhecemos a Quinta da Regaleira, com sua enigmática torre invertida, os Castelo dos Mouros, de onde avistávamos nosso hotel e o Castelo Nacional de Sintra,

e o belíssimo Palácio da Pena, cheio de cores. Provamos o travesseirinho de Sintra - aprovado!!!

Saiba mais sobre esse dia aqui.

 

Dia 5 - Percorremos 100Km, com nossa mini excursão kkkk, até a cidade medieval Òbidos.

Nos esbaldamos com a ginja, com os deliciosos doces (ah que saudade daquele suspiro!), com lojinhas intermináveis (pra desespero dos meninos) e com tanta beleza junta numa cidade tão pequenina!

 

De Óbidos, rodamos mais 39Km até o Mosteiro de Alcobaça – onde está Inês, aquela que “é morta”.

 

24Km depois chegamos no Mosteiro da Batalha, onde está o túmulo de Don João. Dormimos em Batalha, bem coladinhos com o Mosteiro. Conto tudo sobre esse dia aqui.

 

Dia 6 - Rodamos 135Km até Aveiro, a Veneza de Portugal. Passeamos de moliceiro pela Ria, almoçamos no Mercado de Peixe e experimentamos os famosos ovos moles, doce típico de lá.

 

Esticamos 35Km até a incrível igreja de Válega. E mais 14Km até o Castelo de Santa Maria da Feira.

 

O destino final do dia era Porto, pra onde rodamos mais 35Km. Ainda era dia e conseguimos apreciar um pouco da Vila Nova de Gaia e seus deliciosos sorvetes!

 

Dia 7 Porto Hoje o dia foi todo pra curtir a tão famosa cidade do Porto. Sobe e desce ladeira (mais sobe do que desce kkk), conhecemos a Sé, a Avenida dos Aliados, a Torre dos Clérigos, a Igreja do Carmo, a feira do Bolhão, Café Majestic, Livraria Lello...

Ainda tivemos pique de sair a noite pra tomar um vinhozinho do Porto, com essa imagem linda da zona ribeirinha! Conto todos os detalhes desse dia intenso aqui.

 

Dia 8 - E lá vamos nós de carro de novo! Foram 120Km até a Faculdade de Direito de Coimbra (eu, Roberto e Beth formados em Direito)

 

Mais 87Km para o lugar mais encantador - Fátima! Independente de sua religião, esse lugar é muito especial e de uma energia e paz sem iguais.

 

Conhecemos o Santuário, a Basílica da Santíssima Trindade (nova), Basílica de Nossa Senhora de Fátima (antiga), Capelinha das Aparições, Caminhos dos Pastorinhos, Local de aparição do Anjo, Casa de Francisco e Jacinta e a Casa de Lúcia. Conto em detalhes esse dia pra lá de especial aqui.

 

Dia 9 - Percorremos 39Km até Tomar, pra ver o inesquecível Castelo dos Templáriose o Convento dos Capuchos

 

Mais 64Km até Santarém, onde vimos o túmulo de Pedro Alvares Cabral na Igreja da Graça, além de vistas lindas do rio Tejo.

 

Quando achamos que não nos encataríamos com mais nada, 120Km depois chegamos no Castelo de Alcácer do Sal (Setubal), onde dormimos com uma cripta arqueológica embaixo! Veja detalhes do dia aqui.

 

Dia 10 - Seguimos para a região do Algarve. Aquela dos cartões-postais mais lindos do Sul de Portugal!

Foram 200Km até Sagres, onde conhecemos o Cabo de São Vicente e a Fortaleza de Sagres. Mais 33Km até Lagos, onde vimos as falésias da Ponta da Piedade e a Praia do Camilo. Nosso hotel ficava na praia Dona Ana, já eleita a mais bonita do mundo!

   

Veja mais sobre esse dia e outras lindas fotos aqui.

 

Dia 11 - Continuamos no Algarve. Já em direção à Espanha, rodamos 65Km até Albufeira, uma das cidades mais conhecidas da região.

 

Mais 45Km e chegamos em Faro, a última cidade do Algarve. Veja mais aqui.

   

 

 

Dia 12 - É hoje que vamos para La Spaña!!!

Demos uma paradinha na Vila Real de Sto Antonio – Distrito de Faro (divisa entre Portugal e Espanha)

 

Depois rodamos 240Km até  Sevilha (capital da região de Andaluzia na Espanha). Ficamos boquiabertos com a beleza da Plaza de Spaña. Tiramos muuuitas fotos lá!

 

Conhecemos também o muito bem cuidado parque Maria Luisa. No calorão de Sevilha, as sombrinhas das árvores eram uma delícia!

 

A noite assistimos um autêntico show de Flamenco no Tablao Al Arenal. Leia o post integral desse dia inesquecível aqui.

 

Dia 13 - Sevilha

Esse foi o dia em que mais caminhamos e estava muito calor! Confesso que ficamos bem exaustos! Mas valeu a pena!

Vimos a Catedral, a torre La Giralda, a Plaza de Toros, o Mercado de Triana, a Plaza de armas, o lindíssimo Palácio Real Alcazar (que visitamos), o bairro de Santa Cruz com suas laranjeiras.... 

Tem muita coisa pra falar desse dia! Veja aqui.

 

Dia 14 - Fomos conhecer o terceiro país da viagem: Gibraltar! Foram 200Km até esse paraíso que pertence à Inglaterra.

 

Subimos a enorme rocha de bondinho. Visitamos a Caverna St Michael, vimos a mesquita, o Europa Point, além avistar o Marrocos!

 

Dormimos em San Luis de Sabinillas (Espanha), que ficava a 38Km dali. Uma gracinha de cidade praiana. Conheça mais aqui.

 

Dia 15 - Continuamos a conhecer a incrível região de Andaluzia, terra do Sol. Rodamos 77Km até a linda cidade de Ronda, onde vimos a Ponte Nova e outro cantinhos lindos da cidade.

 

Percorremos mais 100Km até Málaga, onde dormimos. Conhecemos a Praia Malagueta, o Paseo Marítimo, a Catedral, a Calle Marquês de Larios... Veja mais aqui.

 

Dia 16 - Foram 158Km até Cordoba, onde fomos conhecer a famosa Catedral/Mesquita. Andamos também pelos jardins do Alcazar (Palácio-fortaleza). Vimos o beco Calleja de Las flores no bairro judeu e a ponte romana. Saiba detalhes aqui.

 

Dia 17 - Entrando na região de Extremadura, 250Km depois, chegamos em Mérida, uma cidade que parece muito mais romana do que espanhola! Demos sorte de chegar no dia do Festival Romano e ver todos os moradores com roupas típicas. Muito legal!

Conhecemos o Teatro Romano e o Anfiteatro (espaço de lutas), além do Museu Romano.

Dormimos no incrível Hotel Mérida Palace, bem na Plaza de Spaña. Veja mais sobre esse dia incrível aqui.

 

Dia 18 - 170Km até  Évora, já de volta à Portugal. Conhecemos o Templo de Diana, a igreja da Sé, a Praça do Giraldo, a Igreja de São Francisco e a famosa Capela dos Ossos (com ossos de mais de 5000 monges), além de entrar em dezenas de lojinhas! Conheça mais de Évora aqui. 

 

Dia 19 - Percorremos os últimos 140Km até  Lisboa. 

Paramos primeiro no Palácio e Jardins de Queluz, que adoramos!

 

Demos mais uma passeada pela capital lusitana. Conhecemos o Time Out, antigo mercado da ribeira, Vimos as Ruínas do Convento do Carmo e o miradouro do Elevador Santa Justa. 

 

Dia 20 - Infelizmente o último dia chegou :...(((

Depois de conhecer o Parque Eduardo VII, a igreja de São Sebastião e fazer as últimas comprinhas no El Corte Ingles, fomos já com tudo pronto para a parte nova de Lisboa.

 

Visitamos o Parque das Nações e o Shopping Vasco da Gama. Andamos de bondinho, parecendo crianças! Comemos o último bacalhau da viagem! (Ai que saudade desse bacalhau!) Leia sobre esses útlimos passeios aqui.

De lá, já estávamos perto do aeroporto. Nosso voo de volta também foi noturno. 

 

Essa viagem foi sensacional! Foram dias de alegria, de amizades, de superação dos limites do corpo, de aprendizado e até de meditação! Andamos muito! Conhecemos muita coisa! Comemos muito! Rimos muito! 

E, graças a Deus, correu tudo bem e estamos prontos para próxima!!! Obrigada, queridos Roberto, Beth, Julia, Sylvia e Sandro, por dias inesquecíveis!

 

Veja as outras vezes que levei a sogrinha pra conhecer o mundo:

I - Paris, Itália e Suiça (2013)

II - Buenos Aires (2014)

III - Nova York (2015)

Comentários

Adriana dos Santos comentou:
"Olá! Muito legal seu post! Vamos viajar com as crianças... sei que será um pouco cansativo pra eles... Mas pretendo chegar e ficar em lisboa 5 dias e fazer uns passeios mais próximos de lá e depois ir para Porto(4 dias) e visitar as cidades proximas.. Se possivel me indique a casa ou apto que ficaram...Obrigada "

UmDiaEm:

Oi Adriana, alugamos pelo Airbnb

A de Lisboa ficava na R. Damasceno Monteiro 53

A de Porto se chama casa da Hera

 

Wilson Carlos comentou:
"Boa noite e parabéns. Excelente roteiro. Gostaria de saber se tiveram algum problema de atravessar de carro de Portugal para Espanha? Tiveram de informar a locadora? Pagaram alguma taxa a mais?"

UmDiaEm:

Muito obrigada!

Não tivemos nenhum problema! Nem precisa parar o carro na travessia. Só na entrada de Gibraltar é que mostramos nosso passaporte. Mas tudo simples e rápido.

Informamos a locadora sim, mas não teve taxa a mais pq o local de devolução foi o mesmo da retirada.

Obrigada por nos acompanhar!

parabens muito massa comentou:
"excelente mt obrigado"

parabens muito massa comentou:
"excelente mt obrigado"

Lucienne N comentou:
"Há alguma dificuldade em se atravessar de carro a fronteira Portugal/Espanha ou vice versa? "

UmDiaEm:

Nenhuma! Só precisamos mostrar nossos documentos na pequena fronteira pra Gibraltar. Mas ida e volta Portugal/Espanha nem paramos. Você só verá a placa.

UmDiaEm comentou:
"Natasha,
A gente parava o carro na rua sim, mas sempre pagamos. Tem paquímetro por tudo qto eh lugar. Vc pode arriscar não colocar, mas sabe que pode voltar e ter uma surpresa desagradável.
Achamos bem tranquilo andar de carro pelos dois países.
Só estou achando muito puxado você voltar de Porto pra Madri. Só o tempo que levará, combustível e hotéis, compensa você pagar o drop-off em outra cidade (no caso outro país). E você aproveita mais. A não ser que você disponha de bastante tempo.
Qualquer coisa estou à disposição, tá?! Bjinhos"

Natasha comentou:
"Olá!!
Adorei seu post.

Pretendo fazer de carro também. Mas comecando em Madrid, cordoba, Granada, Ruta dos Pueblos (agora vou adicionar Malaga tambem!rs), Sevilha, e entrarei em Portugal explorando Algarve ate Lisboa, depois Porto e voltando a Madrid.
Nao queria ficar com carro por tanto tempo,mas pegando e devolvendo no mesmo lugar é mais barato que devolver em outro canto por menos tempo!
Mas estou com MEDO dos estacionamentos...do valorque vou gastar...disseram que dá pra parar na rua sem custo...vc aconselha? como é isso?
Mt obrigada!"

Alessandra Fratus comentou:
"Viajar é bom demais, com a família então, tudo melhora!! Adorei o post!"

Christian Gutierrez comentou:
"Ótimo seu roteiro já fiz a parte da Espanha agora só falta fazer a parte de Portugal que devo ir agora no meio do ano. E seu roteiro irá me ajudar"

Deisy Rodrigues comentou:
"Quem viagem incrível, aproveitam bastante."

Simone Hara comentou:
"Que delícia de viagem! Portugal já é um destino incrível, mas poder curti-lo em família é um privilégio e com certeza sua sogra amou a viagem! "

Margareth comentou:
"Nossa! Que roteiro incrível e detalhado. Fiquei babando...principalmente quando vi que você assistiu um show de Flamenco...meu sonho. <3 "

Ana Flores comentou:
"Que viagem delícia que voce fez! Suas fotos estão maravilhosas! Portugal é uma delícia! Adoro! Parabens pelo post!"

Vaneza Narciso comentou:
"Que roteiro perfeito. Amo dirigir e viajar de carro e com certeza vou lembrar do seu post e vou compartilhar em minha fanpage.

Lugares lindos que já conheci como: Porto e Lisboa q espero um dia retornar.

Amei seu post, simples e motivador!"

Keul Fortes comentou:
"Que delicia de roteiro! "Turistei" com vocês por meio desse post. Só lugares lindoooos! Parabéns. Obrigada pelas dicas!"

Fabiane Bastos comentou:
"Excelente (e enorme roteiro), não sei qual das atrações gostei mais, mas com certeza vai ajudar a escolher minhas paradas quando eu for! ;) "

Aline DP comentou:
"Seu post caiu como uma luva. Estou ensaiando um roteiro pelo Sul de Portugal e Espanha e amei saber dos lugares por onde passaram. =)"

Natany comentou:
"Cada lugar mais bonito do que o outro. Fica até difícil decidir qual eu gostei mais rsrs. Muito show essa viagem.
Confesso que fiquei muito impressionada com o pique da sua sogra, foram 20 dias bem cheios. "

Julia comentou:
"Lindo! Maravilhoso! Foi muito gostoso reviver esta viagem aqui no blog (que por sinal está lindo!).
Adorei tudo! A companhia muito agradável, as comidas, doces, paisagens e palácios, cavernas e tudo mais que conheci graças à você. Agradeço imensamente a oportunidade de estar com todos vocês nesses dias e lugares incríveis. =) Beijos."

Sandro Ravazi comentou:
"Foi uma viagem inesquecível, sempre quis conhecer Portugal e principalmente o Algarve. Vale a pena cada quilometro rodado. A Espanha foi especial pois a Julia, nossa prima, tem sua descendência neste país, então pra ela foi a realização de um sonho. Vamos fazer outra juntos!"

Elisabeth comentou:
"Cristina obrigada por ter nos dado a oportunidade de viver esses momentos e de conhecer lugares incrīveis . Obrigada pela companhia onde cantamos, rimos muito, voltamos a ser crianças, aprendemos, meditamos e acima de tudo nos divertimos. Ficou lindo o post. Pude reviver cada segundo. CRISTINA, Sandro, Sylvia e Julia obrigada. Muito obrigada "


Comente:



TAGS

roteiro portugal, roteiro andaluzia, roteiro de carro em portugal, de lisboa a gibraltar, de lisboa a sevilha de carro, lisboa, aluguel de carro em lisboa, aveiro, óbidos, porto, viagem na terceira idade, algarce, andaluzia, onde comer bacalhau em