Traduzir:
Sergipe e seus encantos! Conheça o Velho Chico

Sergipe e seus encantos! Conheça o Velho Chico


Postado em Brasil - Nordeste, em 29/Setembro/ | 4923 Visualizações


 

Quem nos traz esta incrível viagem-experiência é minha amiga Dayana, que conheceu os encantos de Aracaju e seus arredores em julho de 2016:

 

"Longe da escolha da maioria dos turistas, os visitantes de lá são da região ou de estados vizinhos, devido a pouca divulgação de suas belezas, Aracaju e suas adjacências são surpreendentes e encantadoras. É um lugar de descobertas para quem gosta de natureza, história e diversão.

É em Aracaju que está uma das mais lindas e estruturadas orlas do Brasil, lá encontramos de tudo: música regional, feiras de artesanato, bons restaurantes (o caranguejo é o forte de lá - R$ 5,00 a unidade), até barraquinhas super bem equipadas que vendem de tapiocas a acarajés (R$ 10,00 muuuito recheados). A orla é o point da cidade à noite, super iluminada e agitada, é lá que está localizado o Projeto Tamar, e pra quem tem filhos tem um lindo parque de diversões (gratuito).

 

O restaurante mais agitado e divertido é o Cariri, pois além de restaurante é uma casa de shows de forró, com música ao vivo, claro. A decoração é de encher os olhos, muitos objetos, quadros e esculturas que remetem à cultura nordestina local. A culinária também é regional, a maioria dos restaurantes oferecem pratos com carne de sol. Fica na Passarela do Caranguejo, na orla de Aracaju.

 

Cânions do Xingó, sem dúvida, uma das coisas mais incríveis da viagem! 

 

A imponência dos cânions é deslumbrante, um paraíso escondido no meio do sertão sergipano.

 

Segundo estudos geológicos, o local era o fundo do mar há aproximadamente 65 milhões de anos, com a divisão das placas tectônicas, uma regrediu para onde se encontra hoje e deixou uma fenda aberta.

 

O passeio é feito de escuna sobre as águas do Velho Chico, chegando aos cânions há uma boa estrutura que dá acesso aos barcos que levam bem pertinho dos cânions e uma piscina montada com redes pra quem quer banhar-se no rio.

 

É um passeio que não dá pra perder. Há agências de turismo que levam quem está em Aracaju até lá, ou é possível alugar um carro, e ir por conta, são aproximadamente 3 horas de Aracaju até lá. Vale a pena!

 

De lá dos Cânions, em Canindé do São Francisco, dá pra fazer um passeio fantástico, já que se está bem perto: a Rota do Cangaço é o local exato da morte de Lampião, Maria Bonita e dos cangaceiros de seu bando.

 

O acesso à Grota do Angico pode ser feito pelo rio, de barco, saindo da cidade de Piranhas-AL, que está a 15 minutos de Canindé, cidade vizinha.

 

A cidade por si só é muito bonita e histórica, é lá e em seus arredores que estão sendo gravadas várias cenas da novela Velho Chico.

 

Existe uma boa estrutura montada, com guia, restaurante e dá pra se banhar no rio também. Imperdível pra quem se interessa pela história do cangaço.

 

Praia do Saco e Dunas: É um passeio que dá pra fazer no mesmo dia, pois na Praia do Saco os motoristas dos bugs oferecem o passeio nas dunas com paradas nas piscinas naturais. É uma paisagem maravilhosa e um passeio super divertido.

 

Passeios Históricos: Pra quem gosta de momentos culturais e históricos, o lugar é ideal, há vários museus no centro de Aracaju: Museu da Gente Sergipana, Museu do Homem Sergipano (interativo e muito divertido), Palácio Museu Olímpio Campos, Centro Cultural de Aracaju e as cidades vizinhas, como Laranjeiras e São Cristóvão, são duas das mais antigas cidades do Brasil.

 

Croa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surgiu com o movimento da maré. Fica em Aracaju, o acesso é de lancha, que sai de um povoado de pescadores. É muito gostoso passar uma tarde lá. A maré baixa forma um banco de areia no meio do rio, e vai subindo ao cair da tarde. Tem uma boa estrutura com quiosques e um barco flutuante que serve deliciosas porções.

 

Conheça a história e as belezas de Sergipe e se apaixone!! É uma viagem que realmente vale a pena!!"

 

Day, fiquei com muita vontade de conhecer mais o nosso lindo país!!!

 

Outra experiência que eu adoraria é acompanhar a soltura de tartarugas no Tamar Aracaju. Veja que lindo no blog Receitinhas e Viagens!

Comentários

Sebastião Santos Silva comentou:
"O CÂNION DO SÃO FRANCISCO

O São Francisco é sagrado,
produzindo muita riqueza,
fornecendo água e energia,
além de peixe e muita beleza.

O Velho Chico nos encanta
com cachoeiras e muita praia,
proporcionando muito lazer
pelo Sertão sem fugir da raia.

O Cânion do São Francisco
é o nosso Colorado Brasileiro,
com mais beleza e exuberância,
que serviu de lar pra cangaceiro.

A água com toda a sua força
fez o cânion, serrando a serra,
esculpindo tamanha beleza
ao encerrar a missão na terra.

É de uma beleza estonteante
ver as águas cor de esmeralda
contrastando com a Caatinga
e paredões de cor alaranjada.

Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia
"

Sandro comentou:
"Viagem que devemos fazer em breve! Obrigado Day pelas dicas."

TATIANA comentou:
"Que lugar lindo! O post ficou #show!
Muito convidativo.
O nosso Brasil é lindo! O nosso Nordeste é maravilhoso!
"


Comente:



TAGS

aracaju, sergipe, cânions do brasil, rio são francisco, velho chico, xingó, turismo no rio são francisco, Canindé do São Francisco, piranhas, viagem ao velho chico, dunas, rota do cangaço, Lampião, tamar aracaju