Um Dia Em...
100 Million Reviews 728x90
Traduzir:
Sergipe e seus encantos!

Sergipe e seus encantos!

Postado em Brasil - Nordeste em 29/Setembro | 1127 Visualizações

 

Quem nos traz esta incrível viagem-experiência é minha amiga Dayana, que conheceu os encantos de Aracaju e seus arredores em julho de 2016:

 

"Longe da escolha da maioria dos turistas, os visitantes de lá são da região ou de estados vizinhos, devido a pouca divulgação de suas belezas, Aracaju e suas adjacências são surpreendentes e encantadoras. É um lugar de descobertas para quem gosta de natureza, história e diversão.

É em Aracaju que está uma das mais lindas e estruturadas orlas do Brasil, lá encontramos de tudo: música regional, feiras de artesanato, bons restaurantes (o caranguejo é o forte de lá - R$ 5,00 a unidade), até barraquinhas super bem equipadas que vendem de tapiocas a acarajés (R$ 10,00 muuuito recheados). A orla é o point da cidade à noite, super iluminada e agitada, é lá que está localizado o Projeto Tamar, e pra quem tem filhos tem um lindo parque de diversões (gratuito).

 

O restaurante mais agitado e divertido é o Cariri, pois além de restaurante é uma casa de shows de forró, com música ao vivo, claro. A decoração é de encher os olhos, muitos objetos, quadros e esculturas que remetem à cultura nordestina local. A culinária também é regional, a maioria dos restaurantes oferecem pratos com carne de sol. Fica na Passarela do Caranguejo, na orla de Aracaju.

 

Cânions do Xingó, sem dúvida, uma das coisas mais incríveis da viagem! 

 

A imponência dos cânions é deslumbrante, um paraíso escondido no meio do sertão sergipano.

 

Segundo estudos geológicos, o local era o fundo do mar há aproximadamente 65 milhões de anos, com a divisão das placas tectônicas, uma regrediu para onde se encontra hoje e deixou uma fenda aberta.

 

O passeio é feito de escuna sobre as águas do Velho Chico, chegando aos cânions há uma boa estrutura que dá acesso aos barcos que levam bem pertinho dos cânions e uma piscina montada com redes pra quem quer banhar-se no rio.

 

É um passeio que não dá pra perder. Há agências de turismo que levam quem está em Aracaju até lá, ou é possível alugar um carro, e ir por conta, são aproximadamente 3 horas de Aracaju até lá. Vale a pena!

 

De lá dos Cânions, em Canindé do São Francisco, dá pra fazer um passeio fantástico, já que se está bem perto: a Rota do Cangaço é o local exato da morte de Lampião, Maria Bonita e dos cangaceiros de seu bando.

 

O acesso à Grota do Angico pode ser feito pelo rio, de barco, saindo da cidade de Piranhas-AL, que está a 15 minutos de Canindé, cidade vizinha.

 

A cidade por si só é muito bonita e histórica, é lá e em seus arredores que estão sendo gravadas várias cenas da novela Velho Chico.

 

Existe uma boa estrutura montada, com guia, restaurante e dá pra se banhar no rio também. Imperdível pra quem se interessa pela história do cangaço.

 

Praia do Saco e Dunas: É um passeio que dá pra fazer no mesmo dia, pois na Praia do Saco os motoristas dos bugs oferecem o passeio nas dunas com paradas nas piscinas naturais. É uma paisagem maravilhosa e um passeio super divertido.

 

Passeios Históricos: Pra quem gosta de momentos culturais e históricos, o lugar é ideal, há vários museus no centro de Aracaju: Museu da Gente Sergipana, Museu do Homem Sergipano (interativo e muito divertido), Palácio Museu Olímpio Campos, Centro Cultural de Aracaju e as cidades vizinhas, como Laranjeiras e São Cristóvão, são duas das mais antigas cidades do Brasil.

 

Croa do Goré é uma pequena ilha de areia branca que surgiu com o movimento da maré. Fica em Aracaju, o acesso é de lancha, que sai de um povoado de pescadores. É muito gostoso passar uma tarde lá. A maré baixa forma um banco de areia no meio do rio, e vai subindo ao cair da tarde. Tem uma boa estrutura com quiosques e um barco flutuante que serve deliciosas porções.

 

Conheça a história e as belezas de Sergipe e se apaixone!! É uma viagem que realmente vale a pena!!"

 

Day, fiquei com muita vontade de conhecer mais o nosso lindo país!!!




COMENTÁRIOS

Sandro comentou:
"Viagem que devemos fazer em breve! Obrigado Day pelas dicas."

TATIANA comentou:
"Que lugar lindo! O post ficou #show!
Muito convidativo.
O nosso Brasil é lindo! O nosso Nordeste é maravilhoso!
"


Comente:






TAGS

aracaju, sergipe, cânions do brasil, rio são francisco, velho chico, xingó, turismo no rio são francisco, Canindé do São Francisco, piranhas, viagem ao velho chico, dunas, rota do cangaço, Lampião

Um dia em...

Velhinhos do Asfalto



Lugares

América Central +
» Punta Cana
América do Sul +
» Buenos Aires
» Punta Del Este
» Santiago
Brasil +
» Nordeste
» São Paulo - Interior
» Sudeste
» Sul
Estados Unidos +
» Nova York
» Compras
» Grand Canyon
» Las Vegas
» Los Angeles
» Orlando
» Rota 66 Wild West
Europa +
» Áustria
» Holanda
» Viajando de trem
» Alemanha
» Espanha
» França
» Gibraltar
» Itália
» Londres
» Portugal
» República Tcheca
» Suíça

Posts Mais lidos

Próximos Lugares

1431011958.jpg
Praga
1431012203.jpg
Berlim
1435253100.jpg
Punta Cana
1431012613.jpg
Rota 66
1431012727.jpg
Las Vegas

Um dia em...

Todo conteúdo do blog umdiaem.com.br está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.
Posts
Sobre Rodas
Dicas
Sobre o blog
Contato
América Central
América do Sul
Brasil
Estados Unidos
Europa

NEWSLETTER



Acompanhe-nos nas mídias sociais

Todos os direitos reservados ® - 2014 - Um dia em. Kombi Design