Traduzir:
3º Encontro de Carros Antigos de Águas de Lindóia - 2016

3º Encontro de Carros Antigos de Águas de Lindóia - 2016


Postado em Sobre Rodas em 06/Julho/ | 7362 Visualizações


 

Como muita gente viu em nosso perfil do face, os Velhinhos no Asfalto participaram do 3º Encontro de Carros Antigos de Lindoia, que aconteceu durante o feriado de Tiradentes, em abril deste ano.

Águas de Lindoia fica a quase 200Km da Capital/SP

Poucos acreditaram que fomos com os carros "rodando". A maioria leva os carros em cima de caminhões plataforma, seja pra poupar o uso, por medo de pararem na estrada, ou até mesmo por dó. Vimos até algumas cegonhas estacionadas pela cidade, pois trouxeram vários carros vindos de outras cidades e até outros Estados. 

 

Mas nós gostamos mesmo é de rodar!!!!

Maverick virou 50mil Km na estrada

 

O evento foi um sucesso!

 

Muitos carros inscritos, muitos visitantes, muitas raridades, muitas atrações, muitas opções de comida e bebida, muita coisa legal pra ver e comprar!

 

Veja a programação deste ano:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A exposição fica aberta das 8h até as 19hs. Depois desse horário não dá mais pra andar dentro da praça onde ficam expostos os carros, mas dá pra ver os caminhões e ainda ver os carros que estão fora da feira, que os donos estacionam na rua principal.

 

Como eu não sou a pessoa mais (nem um pouco) qualificada, hoje quem vos fala sobre o encontro e os carros que vimos é nosso presidente do clube Velhinhos no Asfalto, o Edu: 

"O Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindoia existe há 18 anos mas nos últimos 3 mudou de direção.

Os novos organizadores já tem know-how sobre o assunto, pois há mais de uma década promovem o tão conhecido e concorrido Encontro de Antigos da Luz que acontece todo 1º domingo do mês na rua da Estação da Luz em São Paulo.

Sob o comando de Humberto Abonante Jr, conhecido apenas como Júnior, o encontro de Lindoia deu um salto de qualidade e quantidade de carros expostos. Automóveis, motos, caminhões sejam originais, restaurados, customizados e modificados convivem independente de marca ou procedência expostos na praça central em torno do lago com os vistantes num final de semana prolongado.

A empolgação é geral! Crianças se divertem ao ver o colorido e as formas das carrocerias, uma vez que nos dias atuais só conseguem enxergar carros pretos, pratas e brancos com alguns raros vermelhos pelas ruas. Os pais ficam felizes ao lembrar de suas infâncias dentro do carros de seus próprios pais, avós ou simplesmente de um vizinho que os levava passear. Os expositores radiantes por poderem mostrar suas máquinas bem cuidadas e receber um sorriso a cada instante. Nada pode ser mais compensador para um antigomobilista que isso!

Neste ano foram 630 autos inscritos e um número enorme de vendedores de todo tipo de peças e acessórios para carros antigos. E não é só isso que é vendido nas barracas espalhadas no entorno da praça principal do evento. Além disso é possível encontrar brinquedos, LPs, relógios personalizados, roupas militares, objetos de memoramobília, miniaturas, binóculos, rádios, bonés, chaveiros, dioramas, placas decorativas, bicicletas e um monte de outros objetos inusitados para todos os gostos e bolsos. Difícil alguém conseguir sair de lá sem comprar nada.

A praça de alimentação quase não dá conta de atender a todos os pedidos nos dias de maior movimento. O sistema hoteleiro fica lotado e os restaurantes da cidade sempre cheios.

Quem nunca foi tem que experimentar ir um dia para sentir o quanto é possível se divertir num ambiente agradável e feliz como o dos carros antigos."

 

Acompanhe um pouquinho com a gente:

O maravilhoso Sandro Ravazzi e seu estupendo Maverick GT

 

Originais e Hot Rods da década de 20 - ganhadores de edições anteriotes

 

Maverick 4 e 2 portas modelo Super e GT

 

Mustang 68 / Hot Rod imitando as Woods do pós guerra / Mustang Mach 1 / Ford GT 40 / Mustang 69

 

Hot Rod com dois motores V8 / Mustang / Hot Rods / Corvette e Camaro

 

Ferrari e BMW / Alfa Giullia / Corvette / Alfa Romeo e BMW / Carros americanos da década de 50

 

Em torno do lago carros americanos da década de 60 e 70 / Chevrolet Belair 56 / Lincoln e Cadilac / Cadilac 60 / Impala conversível

 

 Porsche 356 e Alfa Giullia / Mach 1 / Ford Galaxie 500 / Ferrari Daytona / Motor V8 no carro e no braço

 

Schwimmvagen (reza a lenda que no final da 2ª guerra mundial pai e filho, ambos alemães, pegaram dois carros abandonados pelos soldados nazistas em fuga e os enterraram no quintal de casa. Depois de um tempo os trouxeram para o Brasil e um deles ainda continua na família) / Jeeps e caminhões militares

 

Caminhão Peterbilt / Mercedes Benz / FNM

 

Caminhão Mercedes Benz / FNM / Chevrolet Brasil

 

Ônibus escolar do Dante Alighieri Carbrasa Chevrolet (andei muito nesse modelo em passeios da escola) / Chevrolet Brasil a venda e um lindo casal pensando na sua compra

 

Lindos ornamentos de capô de Jaguar, MP Lafer, Ford , Mercedes Benz e Cadilac

 

Kombi corujinha e Dodge Magnum à venda pela bagatela de R$ 160.000,00 e R$ 180.000,00 respectivamente / Station Wagon Ford década de 70 / Fiat Oggi / Dodge Dart e Magnum

 

 

Dodge Challenger RT / Opala Coupê / Plymouth Road Runner

 

Lendas americanas das décadas de 60 e 70 com seus enormes motores V8

 

Caminhão Fargo / Ford F1 / Ford F 100 / Chevrolet Boca de Sapo

 

Hot Rod / Kombis e Fusca / Motocicleta NSU / Itamaraty

 

Perua Maverick / Hot rod com dois motores V8 / Cord / Chevrolet Boca de Sapo Customizada

 

Fusca 86 Última Série com apenas 81 Km rodados / Fusca customizado sem pintura  com Itamar 96 Última Série com apenas 31 Km rodados / Alfa Romeo Spyder

 

MG / Pick-up da década de 20 / Conversível e quatro portas da década de 30

 

Corvette / Conversível americano da década de 40 / Caminhão Fargo Customizado / Alfa Romeo Spyder

 

Isettas

 

Citroen DS / Bianco / Citroen

 

Hot Rods / Renault Rabo Quente

 

Thunderbird / Jaguar E Type / Thunderbird / Camaro

 

Dodges e Fords à venda

 

Opala / Dodge / Hot Rod / Fusca com baixíssima Km

 

Belos caminhões

 

Kawazaki CHIPS / Corvette Stingray / Alguns carros a venda

 

Station Wagon Belair / Porsche Super 90 / Chevrolet Brasil / Jaguar réplica

 

Ma che bella macchina!

 

Dia da Premiação: Maverick / Mach 1 / MG / Maverick e Chevelle Malibu

 

Passat 4 porta Iraque / Roberto Suga (Presidente da FBVA) e Wilson Fittipaldi Jr / Wilson Fittipaldi Jr com Bird Clemente e Sr. Domingos / Caminhão FNM

 

Premiação da Rural Willis e alguns caminhões

 

Dodges e Impala

 

A inscrição do carro na exposição dá direito a entrar em alguns eventos, como no jantar da premiação. Mas as companheiras tem que comprar à parte suas entradas. 

 

Lojas de miniaturas e placas decorativas

 

Brinquedos, garrafas, LPs e tudo muito antigo 

 

Tem de tudo pra vender

 

Impossível não encontrar o que se procura

 

 

Eu, Cris, como uma das "cuidadoras dos velhinhos" kkkk, tenho a dizer que adorei participar do evento! Adorei rever os amigos e ainda curtir a cidade.

 

Enquanto os maridos viam e reviam cada detalhe dos carros, nós conseguimos dar um pulinho em Monte Sião pra comprinhas. Vale a pena ir de táxi, pois é barato e a cidade fica muito congestionada pra ir com carro próprio.

 

Deu pra curtir o hotel, comer muito bem, bater muito papo, dar muita risada e ainda fazer novas amizades.

 

Alguns já tinham ido nos outros dois eventos e  continuamos usando o mesmo hotel, que fica pertinho da feira. Só não contava com aquela subida interminável pra chegar no hotel kkkkk.

 

O Hotel Recanto Bela Vista tem pensão completa com comida de ótima qualidade, estacionamento grande, piscina aquecida e quartos confortáveis. Recomendamos! A reserva precisa ser feita com bastante antecedência, pois os hoteis lotam durante o evento. Reserve o Hotel Recanto Bela Vista aqui.

 

Aguardamos ansiosamente pelo encontro de 2017! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

jose antonio fiusa vieira comentou:
"espetacular eu estava lá
"

Tatiana comentou:
"Só carrão! Parabéns! O post ficou "da hora""

Tati comentou:
"Que passeio legal! A cidade é linda e as indicações foram ótima. O hotel parece muito bom.
#umdiaemésósucesso"

Sandro comentou:
"Um mega evento! Com organização impecável e participantes a altura. Lógico que os melhores carros e mais lindos eram os do nosso clube, os demais eram coadjuvantes que apenas nos ajudavam. Ano que vem estaremos lá novamente!"

DONIZETTI comentou:
"Matéria maravilhosa, mas o carro mais bonito é o Kamann Ghia branco"


Comente:



TAGS

encontro de carros de águas de lindoia, encontro de carros antigos, águas de lindoia, #umdiaem, velhinhos no aslfato, maverick, opala, karmann ghia, fusca, carros clássicos, feira de carros antigos, hotel recanto bela vista, v8