Traduzir:
Kassel e Hércules

Kassel e Hércules


Postado em Europa - Alemanha, em 31/Dezembro/ | 5622 Visualizações


 

Continuamos a percorrer de moto a rota dos contos de fadas!

De Sababurg, onde conhecemos o castelo que inspirou o conto da Bela Adormecida, seguimos mais 35km até Kassel, onde os irmãos Grimm passaram a maior parte da vida e escreveram quase todos os contos.

A cidade é a maior dessa região e merece no mínimo dois dias pra conhecê-la bem, mas como tínhamos pouco tempo fomos direto à principal atração, o Bergpark Wilhelmshöhe - parque do Hércules. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A construção do Bergpark começou em 1696. A estátua de Hércules foi construída nos anos de 1701 a 1717. 

A estátua é uma réplica do Hercules “Farnese” que se encontra no Museu Arqueológico de Nápoles, na Itália.

 

Foi construída no ponto mais alto da cidade (526 metros acima do nível do mar).

O monumento tem uma altura total de 70,5 metros, contando 32,60 metros do octógono de observação, 29,60 metros da pirâmide e 8,30 metros da estátua em si. 

 

Uma escadaria de 200 degraus leva até a plataforma de observação, de onde você tem uma vista única de todo o parque e da cidade de Kassel.

É uma pena encontrar os monumentos em reforma, mas são necessárias, ainda mais quando se tem mais de 300 anos!

 

Para não termos que subir os 200 degraus, estacionamos no pátio do restaurante Herkules Terrassen, que fica do ladinho da estátua.

Anota o endereço pro GPS te levar ao local certinho:  Schlosspark Wilhelmshöhe 26, 34131 Kassel

 

Aproveitamos para tomar um capuccino e bolinho (o da esquerda é o original Floresta Negra e o da direita é uma cuca de amoras)

 

Como estava em reforma não vimos o movimento das águas.

Imaginem a água correndo por toda essa escadaria? Deve ser lindo! 

Durante o verão, toda quarta-feira e domingo à tarde os visitantes assistem as cascastas encherem novamente. Além disso, cada primeiro sábado dos meses de junho, julho, agosto e setembro acontece durante a noite com luzes de diferentes cores que iluminam a água, a fonte e os monumentos. 

São cerca de 350.000 litros de água! Todo este sistema se baseia em pressão natural dos reservatórios e tubulações subterrâneas, cujas fechaduras são abertas manualmente. Desde 1714 isso acontece e justamente na nossa vez estava em reforma :(

Veja esse vídeo:

 

A entrada no parque é gratuita e ele não se resume à estatua e ao jogo de águas. 

Contempla o palácio Schloss Wilhelmshöhe (1786-1798), que a gente vê no finzinho das fotos. Hoje funciona como museu de arte, com obras famosas de Rembrandt.

 

O Löwenburg, réplica de castelo medieval, que foi construído durante o reinado de Wilhelm IX. Era um retiro privado do proprietário e abriga seu túmulo.

 

Além de inúmeros espaços de lazer, jardins, monumentos, pontes.... Veja o mapa completo retirado do site da cidade (www.kassel-live.de):

Se tiver mais tempo, conheça mais de Kassel!

O Grimm Welt Kassel é um lugar enorme que conta sobre a vida dos irmãos de uma forma mais didática e interativa do que um museu, com exposições, concertos, festivais, palestras e competições entre as crianças. Anota o endereço: Weinbergstraße 21, 34117 - www.grimmwelt.de

 

De Kassel seguimos para Bad Wildungen, onde conhecemos o castelo da Branca de Neve!

 

Continue acompanhando nossa viagem:

Post principal com o roteiro: De moto pela Alemanha!

Locação da moto e Castelo de Nymphenburg

Neuschwanstein - o castelo da Cinderela!

Fussen - a cidade que saiu dos contos de fadas!

Drachenburg - Castelo do Dragão

Rota dos Contos de Fadas

Castelo da Rapunzel

Castelo da Bela Adormecida

Rothenburg ob der Tauber -  a principal cidade da Rota Romântica

Comentários

Sandro Ravazi comentou:
"Que parque incrível, perceba pelas fotos que a cidade lá embaixo é cortada por uma rua muito reta, que se funde com a escadaria do monumento, tb em linha reta. Trata-se de uma obra de arquitetura muito estudada e feita com requinte. Vale a pena conhecer!"


Comente:



TAGS

rota dos contos de fadas, rota dos castelos, roteiro pelo castelos da alemanha, kassel, Schloss Wilhelmshöhe, de moto pela alemanha, irmãos grimm, hércules, parque do hércules, bergpark,