Um Dia Em...
100 Million Reviews 728x90
Traduzir:
13° Encontro Velhinhos no Asfalto - Guararema

13° Encontro Velhinhos no Asfalto - Guararema

Postado em Sobre Rodas em 09/Março | 1265 Visualizações

 

 

 

No nosso 13° encontro, fomos mais uma vez ao Restaurante Mirante do Paraíba em Guararema. Clique aqui para ver nossa primeira visita a este espetacular restaurante, feita em março de 2014.

 

Foram: Sandro de Maverick 1978; Edu e Madá de Opala 1974; Doni e Marta de Karmann Ghia 68; Ricardo e Eliane de Fusca 1973, Jorge e Selma de Gurgel 1980

 

Nosso ponto de encontro foi no 1º posto BR da Rod. Ayrton Senna, onde a conversa e risadas já começaram.

 

Mesmo embaixo de chuva colocamos nossos tesouros pra rodar.

 

Depois de 75Km chegamos na cidade de Guararema, rodando pela Carvalho Pinto.

 

O restaurante continua ótimo, com opções peixes, massas e carnes.

 

Tudo muito fresquinho, pois cultivam sua própria horta e ficam em cima do Rio Paraíba do Sul. 

 

Quem provou disse que essa moqueca estava divina!

 

 

Fica na Rua Admeleto Gasparini, 4509 – Freguesia da Escada - Guararema/SP

 

Presença marcada:

 

Além da comida ótima, o lugar é muito bonito, com música boa, ambiente descontraído e ótimo pra caminhar um pouquinho depois de comer.

 

E vamos embora pessoal, porque a chuva nos persegue!

 

A estreia desse encontro foi o Gurgel X12 1980 bege alabastro do Jorge, a quem peço licença para reproduzir sua história com o Gurgel e como foi o processo de restauração. Um sonho construído aos poucos, com muita dedicação e carinho:

 

"Meu primeiro Gurgel eu comprei em 1986. Era um Gurgel vermelho teto rigido ano 1979 . Estava parcialmente destruido. Foi paixão a primeira vista. Não pasava dos 60km por hora. Subia oleo pela camisa do pistão, encharcava as velas. Tinha que parar o carro, secar velas e continuar andando. Amarrava a porta com cinto de segurança. Na época trabalhava dando muitos plantões em lugares distantes e precisava de um carro simples, sem frescuras, de manutenção barata e pouca chance de roubo.  Ah, tinha  tambem um furo no assoalho!

 Em 1989 vendi o carro e comprei o Gurgel prata zero kilometro numa promoção da fábrica em 3 vezes sem acréscimo. Lembrando que a inflação era de 80% ao mes. Estou com ele ate hoje. Este carro tem 340.000 kms rodados e três retificas. Atualmente com motor standard.

Em 1998 comprei o Gurgel amarelo. Estava no tempo, nascendo mato dentro do carro.  Iniciei uma restauração fazendo motor, capota, pneu. Precisei emprestar o carro por 10 anos ao meu então sogro, que me devolveu totalmente destruido, pior que o vermelho. De novo comecei da estaca zero fazendo motor; as rodas fiz questão de manter originais aro 15; suspensão; escapamento; caixa de direção; porta novas de madeira que eu mesmo fiz e encapei; pneus novos de camionete mais bonito que os originais;  tanque de gasolina; eletrica nova, dinamo, retificador e regulador ; bateria e carburador zero original da Solex e por ultimo a pintura. Enfim um carro novo com peças originais.
No periodo de 2009 a 2012, tive uma fase difícil e ele de novo ficou parado durante 2 anos. Em 2014 iniciei o termino da retauração ressuscitando o carro. Bateria nova e capota nova da Pissoletro sob medida.

Agora em janeiro considero que terminei a parte mecanica: troquei os dois terminais da suspensão; tanque de gasolina que enferrujou (vacilo meu, deixei dois anos seco); boia de combustivel; acerto da alavanca do cambio; troca da mangueira de combustivel e terminal do tanque ao carburador; mudança na ligação do radio que estava direto na bateria e consumindo muita carga mesmo desligado agora so liga com o motor ligado ja que mantive o sistema original  de carga da bateria por dinamo. O velocimetro vai continuar com vida propria.

A ultima fase será o estofamento, que o coitado do carro nunca teve.

Estou reservando a cereja do bolo que sera a colocação da pá na porta esquerda (tenho a original dobravel, guardada a sete chaves). Está sem o cabo que vou mandar fazer no marceneiro um trabalho artesanal.

Enfim esta é de forma resumida a minha historia e afirmo que, com certeza absoluta, os dois carros farão parte do meu inventario. O próximo que esta sendo reservado é o meu Tempra 1995 2.0 8 valvulas com 210.000 kms. Mas isto fica para uma proxima vez." Jorge

Pra finalizar segue uma foto do Jorge com sua mãe, Dona Mary, de 92 anos. Um exemplo de mulher, super feliz por acompanhar seu filho:

Legal né?! No próximo post contamos a história de mais um carro e seu dono, ou será pai?

E essa é nossa dica para polimento e cristalização do seu carro, seja novo ou antigo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeio realizado em fevereiro/2015

Acompanhe nossos outros encontros:

Cabreúva-Portal do Japy / Itu-Rancho da Picanha / Guararema-Mirante do Paraíba / Itu-Von Strudel Joaquim Egídio-Vila Paraíso / Jundiaí-Spiandorello / Mogi das Cruzes-Caipirado / Campinas-Aulus / Atibaia-Frango D'Agua 

Crédito das imagens: Acervo pessoal

       

 

 

 

 

 

 




COMENTÁRIOS

Sandro comentou:
"Esse post ficou sensacional, pena que vc não estava presente neste passeio, aliás, todos sentimos muito sua falta. Jorge, parabéns pela saga do X-12 e por sua mãe!"


Comente:






TAGS

carros clássicos, encontro de carros antigos, fusca antigo, maverick, opala, karmann ghia, gurgel, fusca de colecionador, encontro de fuscas, fusca clássico, restaurante mirante do paraíba, restaurante perto de SP, guararema, velhinho

Um dia em...

Velhinhos do Asfalto



Lugares

América Central +
» Punta Cana
América do Sul +
» Buenos Aires
» Punta Del Este
» Santiago
Brasil +
» Nordeste
» São Paulo - Interior
» Sudeste
» Sul
Estados Unidos +
» Nova York
» Compras
» Grand Canyon
» Las Vegas
» Los Angeles
» Orlando
» Rota 66 Wild West
Europa +
» Áustria
» Holanda
» Viajando de trem
» Alemanha
» Espanha
» França
» Gibraltar
» Itália
» Londres
» Portugal
» República Tcheca
» Suíça

Posts Mais lidos

Próximos Lugares

1431011958.jpg
Praga
1431012203.jpg
Berlim
1435253100.jpg
Punta Cana
1431012613.jpg
Rota 66
1431012727.jpg
Las Vegas

Um dia em...

Todo conteúdo do blog umdiaem.com.br está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.
Posts
Sobre Rodas
Dicas
Sobre o blog
Contato
América Central
América do Sul
Brasil
Estados Unidos
Europa

NEWSLETTER



Acompanhe-nos nas mídias sociais

Todos os direitos reservados ® - 2014 - Um dia em. Kombi Design