Traduzir:

Itália

Savoca - Sicília (a verdadeira cidade do Poderoso Chefão)

Ler Savoca - Sicília (a verdadeira cidade do Poderoso Chefão) Foto de Savoca - Sicília (a verdadeira cidade do Poderoso Chefão)

Logo que saímos da Calábria e atravessamos de balsa para a ilha da Sicília, nosso primeiro desejo era conhecer uma cidade com o clima da trilogia Poderoso Chefão, que a gente tanto gosta! Escolhemos Savoca, que foi o cenário de algumas cenas inesquecíveis do filme de 1971, como se fosse a cidade de Corleone. Desembarcamos no porto de Messina. De lá até Savoca foram 44Kmpassando por estradinhas que nada lembravam as da bota. Primeira parada foi noBar Vitelli, que conserva a mesinha em...

Postado em Europa em 17/Fevereiro/2019 | 4173 Visualizações

Roteiro de carro pela Europa - Roteiro de 18 dias

Ler Roteiro de carro pela Europa - Roteiro de 18 dias Foto de Roteiro de carro pela Europa - Roteiro de 18 dias

ROTEIRO DE 18 DIAS NA EUROPA Em junho deste ano (2018) fomos com nossos amigos Silvio e Gisele para um giro pela Europa. Separamos 18dias e resolvemos aproveitar bem esse tempopra conhecer o máximo possível. Eu e Sandro repetimos algumas cidades (nada mal) e aproveitamos pra conhecer alguns lugares novos. Alugamos uma van para 9 passageiros pela RentCars. Assim, ficávamos mais confortáveis e combastante espaço para as malas. Não foram todos os dias com o carro. Também utilizamos bastante transporte público (que é...

Postado em Europa em 24/Julho/2018 | 28973 Visualizações

Roteiro pela Sicília, Costa Amalfitana e Roma

Ler Roteiro pela Sicília, Costa Amalfitana e Roma Foto de Roteiro pela Sicília, Costa Amalfitana e Roma

Para comemorar nosso 10º aniversário de casamento, decidimos realizar um sonho: conhecer a Sicília! Como nosso voo desceria em Roma, aproveitamos para passear por essa que é minha cidade preferida no mundo e também pra conhecer a Costa Amalfitana, já que desceríamos a "bota" de carro. Depois de muita pesquisa, montamos o nosso roteiro de 15 dias, e assim aproveitamos nossas férias: 1° Dia: Chegamosem Roma pela manhã, pegamos nosso carro alugado (após um breve percalço que contarei em post próprio) e rumamos...

Postado em Europa em 14/Novembro/2016 | 21414 Visualizações

Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 2

Ler Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 2 Foto de Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 2

Continuando osposts anteriores, em que mostreiEspanha,França, e a primeira parte da Italia (Roma, Vaticano e Veneza),continuomatando as saudades denossa lua de mel compartilhandoalgumas fotos. Nessa segunda parte da Itália: Pompéia, Sta Margarita Ligur (na riviera italiana), Pisa, Ravenna, Assis, Florença, Napoli e Ilha de Capri. Foi uma delícia relembrar essa viagem super especial!!! Veja algumas dicas de Roma/Vaticano (aqui), Veneza (aqui), Florença (aqui), Ravenna/Assis (aqui). Veja os outros lugares que visitamos nessa viagem: Luademel 2006 - França e Mônaco Lua de mel 2006 - Espanha Luademel 2006...

Postado em Europa em 06/Janeiro/2015 | 2412 Visualizações

Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 1

Ler Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 1 Foto de Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 1

Continuando osposts anteriores, em que mostrei Espanha eFrança,continuomatando as saudades denossa lua de mel compartilhandoalgumas fotos. Agora é hora do nosso país preferido:Itália. Vou dividir em duas partes.Nesta: Roma, Vaticano e Veneza: Ah eu moraria fácil fácil na Itália. Curiosidade: Os romanos são muito diferentes no jeito de ser, vestir, falar, vender, etc, do resto da Itália. Se acham melhores, como disseram os outros italianos kkkkkk Eu adorei! Veja os outros lugares que visitamos nessa viagem: Luademel 2006 - França e Mônaco Lua de mel 2006 -...