Um Dia Em...
Traduzir:

Europa - Itália

Roteiro pela Sicília, Costa Amalfitana e Roma

Roteiro pela Sicília, Costa Amalfitana e Roma   Para comemorar nosso 10º aniversário de casamento, dicidimos realizar um sonho: conhecer a Sicília! Como nosso voo desceria em Roma, aproveitamos para passear por essa que é minha cidade preferida no mundo e também pra conhecer a Costa Amalfitana, já que desceríamos a "bota" de carro. Depois de muita pesquisa, montamos o nosso roteiro de 15 dias, e assim aproveitamos nossas férias:   1° Dia: Chegamos em Roma pela manhã, pegamos nosso carro alugado (após um breve percalço que contarei em post próprio) e rumamos...
Postado em Europa - Itália em 14/Novembro | 5421 Visualizações Ler >>

Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 2

Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 2     Continuando os posts anteriores, em que mostrei Espanha, França, e a primeira parte da Italia (Roma, Vaticano e Veneza), continuo matando as saudades de nossa lua de mel compartilhando algumas fotos. Nessa segunda parte da Itália: Pompéia, Sta Margarita Ligur (na riviera italiana), Pisa, Ravenna, Assis, Florença, Napoli e Ilha de Capri. Foi uma delícia relembrar essa viagem super especial!!! Veja algumas dicas de Roma/Vaticano (aqui), Veneza (aqui), Florença (aqui), Ravenna/Assis (aqui). Veja os outros lugares que visitamos nessa viagem: Lua de mel 2006 - França e Mônaco Lua de mel 2006 - Espanha Lua de mel 2006...
Postado em Europa - Itália em 06/Janeiro | 876 Visualizações Ler >>

Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 1

Nossa lua de mel 2006 - ITÁLIA 1     Continuando os posts anteriores, em que mostrei Espanha e França, continuo matando as saudades de nossa lua de mel compartilhando algumas fotos. Agora é hora do nosso país preferido: Itália. Vou dividir em duas partes. Nesta: Roma, Vaticano e Veneza:                                                 Ah eu moraria fácil fácil na Itália.  Curiosidade: Os romanos são muito diferentes no jeito de ser, vestir, falar, vender, etc, do resto da Itália. Se acham melhores, como disseram os outros italianos kkkkkk Eu adorei!   Veja os outros lugares que visitamos nessa viagem: Lua de mel 2006 - França e Mônaco Lua de mel 2006 -...
Postado em Europa - Itália em 06/Janeiro | 777 Visualizações Ler >>

10° Dia - FLORENÇA (Levando a sogra pra ver o mundo)

10° Dia - FLORENÇA (Levando a sogra pra ver o mundo)   Oba! Hoje foi dia de conhecer um dos lugares mais lindos desse mundo: Florença!!!   Apesar de não fazer parte do roteiro da Europamundo, para aproveitar a estadia na Europa, por que não dar uma esticadinha até a capital da Toscana? Tudo planejado antecipadamente, como de costume, economizamos com o trem e sabíamos exatamente o que fazer pra aproveitar bem o dia. Conhecemos o trem de alta velocidade da Itália. Compramos as passagens pelo próprio site da Trenitalia. Fomos com o Frecciarossa e voltamos...
Postado em Europa - Itália em 30/Setembro | 1139 Visualizações Ler >>

9° Dia - ROMA e VATICANO (Levando a sogra pra ver o mundo)

9° Dia - ROMA e VATICANO (Levando a sogra pra ver o mundo)   Com certeza Roma merece uma vida inteira pra conhecê-la, mas aqui você verá como a visitamos em apenas um dia.     Saímos às 8h00 para uma visita panorâmica, que durou cerca de 2 horas e meia. Algumas fotos:   Pirâmide Cestia (em reforma), Palatino   Igreja de Sta Maria Maggiore - Primeira Igreja dedicada a Nossa Senhora:   Igreja de São João Latrão (San Giovanni in Laterano) e Palazzo Venezia - Sacada de onde Mussolini discursava   Monumento a Vitório Emanuelle - Construído em 1885, ou seja, muito novo comparado ao seu redor. É...
Postado em Europa - Itália em 27/Setembro | 1184 Visualizações Ler >>

Rota 66
Las Vegas

Um dia em...

Todo conteúdo do blog umdiaem.com.br está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.